3º, Castroneves lamenta liderar “metade errada da prova” em Long Beach e revela problemas com consumo de combustível

Helio Castroneves foi superado por Simon Pagenaud e Scott Dixon ao longo do GP de Long Beach e precisou se contentar com o terceiro lugar. O brasileiro revelou ter dificuldades com um consumo de combustível maior do que o esperado

Helio Castroneves largou da pole-position em Long Beach neste domingo (17), mas não foi capaz de transformar a posição de honra em uma vitória. O brasileiro foi superado pelo ritmo forte de Simon Pagenaud e Scott Dixon, que superaram Castroneves na estratégia. Terceiro, o brasileiro lamenta não ter conseguido manter o melhor ritmo quando mais precisava.
 
“Quero agradecer ao trabalho de toda a equipe Penske. Foi um grande dia. Lideramos a primeira metade da corrida, mas diria que lideramos a metade errada. Estava tranquilo, sem problemas, mas infelizmente começamos a pegar tráfego”, lamentou Castroneves.
 
Além do forte ritmo dos rivais, Helio precisou se preocupar com problemas em seu próprio carro. De acordo com o veterano, seu carro acabou consumindo mais combustível do que o esperado, exigindo um ritmo pior nos últimos giros da prova.
Helio Castroneves em Long Beach (Foto: IndyCar)
“No final da corrida precisávamos poupar muito combustível. Simplesmente não entendo, Dixon parou uma volta antes de mim e precisamos poupar muito mais. Enfim, não entendo o que aconteceu. De qualquer forma, óbvio que terceiro lugar é bom para somar pontos. Agora vamos em frente”, seguiu.
 
A prova de Long Beach falhou em gerar emoção. A falta de ultrapassagens e de bandeiras amarelas gerou uma prova monótona. De acordo com Castroneves, o que se viu foi consequência do sempre questionado pacote aerodinâmico.
 
“Acho que isso tem a ver com o pacote aerodinâmico. É muito difícil chegar perto dos outros, pelo menos eu tive esse problema, não sei sobre Dixon. Se você não chega perto, você não pode arriscar, ou pilotos jovens não cometem erros. Aí a amarela não vem”, considerou.
PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.