3º na temporada 2017, Cunha troca Pelfrey por campeã Juncos e segue no grid da Pro Mazda em 2018

Carlos Cunha vai partir para sua segunda temporada no Road to Indy. O paulista segue no Pro Mazda, mas troca a Pelfrey pela atual campeã Juncos, equipe que colocou Victor Franzoni na Indy Lights em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os grids da temporada 2018 do Road to Indy vão ganhando forma e, nesta quarta-feira (13), mais um brasileiro foi confirmado. Terceiro colocado em 2017, Carlos Cunha continua na Pro Mazda, trocando apenas de time: sai da Pelfrey para a atual campeã Juncos.

A Juncos, aliás, é a equipe em que Victor Franzoni se sagrou campeão no ano passado e que vai seguir com o paulista em 2018 na Indy Lights, o último degrau antes da Indy. Cunha, que tem apenas 18 anos, vai formar a escalação do time junto com Rinus VeeKay – vice-campeão da USF2000 em 2017 – e Robert Megennis – sexto na USF2000. 

Carlos Cunha assinou com a Juncos para 2018 (Foto: Juncos)
"É ótimo se tornar parte da Juncos. Estou realmente entusiasmado por começar a temporada 2018 com a equipe. Nos testes de pré-temporada pude ver a concentração de todo o time e senti que me tornei parte da família. Estou confiante de que teremos excelentes resultados no próximo ano e espero aprender e crescer mais com a equipe. Será um grande prazer e também uma grande responsabilidade levar o número #1 no meu carro, graças ao Victor Franzoni, brasileiro campeão do ano passado. Espero devolvê-lo ao time no final do ano", disse Carlos.

Cunha teve uma temporada muito boa como novato em 2017. O piloto do interior de São Paulo foi ao pódio em seis das 12 corridas e somou 237 pontos, batendo todos os companheiros de Pelfrey.

Até aqui, além de Cunha na Pro Mazda e de Franzoni na Indy Lights, o Brasil já tem confirmados no grid de 2018 da Indy Tony Kanaan e Matheus Leist, que vão formar dupla na Foyt.
 

EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube