6º em Luisiana, Kanaan minimiza escapada da pista durante corrida: “A equipe usou para nosso benefício”

Durante a etapa de Luisiana, Tony Kanaan acabou rodando na pista molhada e escapou da pista, perdendo algumas colocações e terminando o dia em sexto. Apesar do erro, o piloto viu com otimismo o ocorrido, afirmando que a Ganassi conseguiu usar para o próprio benefício o ocorrido

O final de semana de Tony Kanaan não terminou exatamente da maneira que o piloto esperava. Na prova deste domingo (12),em Luisiana, o brasileiro andava sempre na frente quando em um erro, acabou escapando da pista e fechando o dia na sexta colocação.

O titular da Ganassi vinha apresentando grande ritmo na corrida. Sempre entre as posições da ponta, ele apresentava desempenho competitivo, atacando os adversários. Porém, quando foi para os boxes pela primeira vez, a equipe acabou demorando mais tempo do que deveria, e viu Ryan Hunter-Reay tomar sua posição. Ainda, com pneus de pista seca em um traçado ainda úmido, o baiano passou pela água, rodou e foi para a grama, perdendo ainda mais terreno.

Tony Kanaan no circuito da Lousiana (Foto: IndyCar)

Ao comentar sobre sua corrida, Kanaan disse que vinha bem, mas reconheceu o erro na pista molhada, quando acabou rodando. “Nossa corrida começou muito forte, e eu fiquei entre os cinco primeiros por algum tempo”, afirmou.

“Fomos um dos primeiros carros a mudar para pneus slicks, e acabei entrando um pouco rápido demais na curva, com os pneus frios, e acabei na grama. Perdemos várias posições lá, mas permitiu que a equipe usasse a minha posição em nosso benefício e conseguimos aproveitar bem as bandeiras amarelas e nos colocar em condições de brigar quando os lideres fossem para o pit”, completou.

Mas nem tudo foi perdido para o brasileiro. Com uma visão otimista, ele agradeceu a equipe pelo bom trabalho para coloca-lo no sexto posto. “Olhando pelo lado positivo, isso pôde mostrar o quanto os meus mecânicos, meus engenheiros e estrategistas se uniram para obter um sexto lugar e somar grandes pontos”, encerrou.

Lewis Hamilton no pódio na China (Foto: AP))"/>

DOMÍNIO ABSOLUTO

Lewis Hamilton consolidou um fim de semana perfeito em Xangai com sua quarta vitória no GP da China. É bem verdade que a Ferrari voltou a andar próxima dos carros da Mercedes durante boa parte da disputa, mas desta vez não foi o bastante para lutar efetivamente pela vitória. Felipe Massa perdeu uma posição para Kimi Räikkönen na largada e terminou em quinto. Ajudado pelo problema com Max Verstappen no fim, Felipe Nasr foi o oitavo. E Nico Rosberg deu um piti histórico.

UMA QUASE-CORRIDA

O GP da Luisiana foi bastante esquisito. Sofrendo com a interferência da chuva durante todo o final de semana, a Indy quase não viu uma corrida neste domingo. Foram seis bandeiras amarelas e um resultado definido na base da estratégia. Parando antes, James Hinchcliffe conseguiu levar os pneus e combustível até o fim – ajudado com as paralisações – e venceu sua primeira como piloto da SPM sob bandeiras amarelas. Helio Castroneves foi o segundo e Tony Kanaan, o sexto.

CAPITÃO AMÉRICA

Marc Márquez conseguiu mais uma vez. Depois de encarnar o Usain Bolt no treino classificatório, o espanhol tirou do armário do uniforme do Capital América e, tal qual o personagem da Marvel, não deu chances aos ‘inimigos’ neste domingo. Depois de perder a ponta para Andrea Dovizioso na largada, o #93 pressionou o italiano por algumas voltas e, assim que assumiu a liderança, disparou na frente e não viu mais os adversários. Valentino Rossi terminou na terceira colocação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.