Acusado de queimar relargada, Hunter-Reay diz que Briscoe foi pego de surpresa com bandeira verde

Vencedor do GP de Baltimore, Ryan Hunter-Reay levou a disputa do título da temporada para Fontana, última etapa da temporada. Acusado de queimar a última relargada, o piloto insinuou que Ryan Briscoe foi pego de surpresa com bandeira verde

Segundo colocado na tabela de classificação, Ryan Hunter-Reay tinha uma missão difícil em Baltimore. Era vencer e ainda torcer para Will Power não conquistar um resultado bom o suficiente para conquistar o título ainda em Baltimore. Pois foi exatamente o que aconteceu, o piloto da Andretti diminuiu a vantagem para 17 pontos e a decisão do campeonato vai para Fontana.

“Foi um resultado ótimo. Ainda estou tentando respirar direito”, afirmou o piloto, vencedor de quatro etapas na temporada, que busca, assim como Power, seu primeiro título na Indy.

Hunter-Reay celebrou muito a quarta vitória na temporada (Foto: IndyCar LAT/USA)

Acusado por muitos pilotos, com Ryan Briscoe, Will Power e Simon Pagenaud, de queimar a última relargada, o vice-líder do campeonato deu sua versão dos fatos.

“A última relargada foi muito maluca. Todos estavam vindo e a bandeira verde foi acionada antes dos líderes acelerarem e eu peguei um pouco de vento ainda por cima, então me concentrei na bandeira verde ao invés de me preocupar com o cara que estava ao meu lado (Briscoe)”, explicou.

“A bandeira verde apareceu quando ele ainda estava na primeira marcha. Eu sinto pena dele, bem, realmente não sinto pena dele, mas você sabe o que quero dizer”, finalizou Hunter-Reay.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube