Acusado de queimar relargada, Hunter-Reay diz que Briscoe foi pego de surpresa com bandeira verde

Vencedor do GP de Baltimore, Ryan Hunter-Reay levou a disputa do título da temporada para Fontana, última etapa da temporada. Acusado de queimar a última relargada, o piloto insinuou que Ryan Briscoe foi pego de surpresa com bandeira verde

Segundo colocado na tabela de classificação, Ryan Hunter-Reay tinha uma missão difícil em Baltimore. Era vencer e ainda torcer para Will Power não conquistar um resultado bom o suficiente para conquistar o título ainda em Baltimore. Pois foi exatamente o que aconteceu, o piloto da Andretti diminuiu a vantagem para 17 pontos e a decisão do campeonato vai para Fontana.

“Foi um resultado ótimo. Ainda estou tentando respirar direito”, afirmou o piloto, vencedor de quatro etapas na temporada, que busca, assim como Power, seu primeiro título na Indy.

Hunter-Reay celebrou muito a quarta vitória na temporada (Foto: IndyCar LAT/USA)

Acusado por muitos pilotos, com Ryan Briscoe, Will Power e Simon Pagenaud, de queimar a última relargada, o vice-líder do campeonato deu sua versão dos fatos.

“A última relargada foi muito maluca. Todos estavam vindo e a bandeira verde foi acionada antes dos líderes acelerarem e eu peguei um pouco de vento ainda por cima, então me concentrei na bandeira verde ao invés de me preocupar com o cara que estava ao meu lado (Briscoe)”, explicou.

“A bandeira verde apareceu quando ele ainda estava na primeira marcha. Eu sinto pena dele, bem, realmente não sinto pena dele, mas você sabe o que quero dizer”, finalizou Hunter-Reay.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.