Albon visita Indianápolis, senta em carro da Dale Coyne e considera mudança para 2022

Alexander Albon deixou claro que quer retornar ao grid da Fórmula 1, mas visitou o Indianapolis Motor Speedway e reconheceu que uma vaga na Indy em 2022 está no radar

Pato O’Ward causou acidente com Alex Rossi (Vídeo: NBC)

O paddock do Indianápolis Motor Speedway recebeu uma ilustre visita nesta sexta-feira (13). Alexander Albon, piloto reserva da Red Bull, esteve nas dependências do histórico circuito e visitou a garagem da Dale Coyne, inclusive sentando no cockpit do carro #52, que será guiado por Cody Ware neste sábado.

Albon, que guiou por Toro Rosso e Red Bull na F1 entre 2019 e 2020, com dois pódios, foi sacado da equipe taurina para dar lugar ao mexicano Sergio Pérez. Na reserva da equipe, foi deslocado ao DTM em 2021, onde já subiu ao pódio em outras duas oportunidade. Alex quer entender como funciona o ambiente da Indy.

“Eu quero ver o que tem lá. Meu objetivo é a Fórmula 1, mas nunca existe 100% de certeza nisso, então preciso ter um plano B ou C, ver o que tem lá fora. Sempre tive interessante na Indy. Vemos pelo crescimento agora, especialmente com a audiência subindo”, comentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

ALEXANDER ALBON; DTM;
Alexander Albon quer retorno à F1, mas visa Indy (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Albon aproveitou para visitar Romain Grosjean, ex-colega de grid na Fórmula 1. O franco-suíço, que guiou por Renault, Lotus e Haas em quase 200 corridas na Fórmula 1, atualmente guia pela equipe Dale Coyne, com um pódio conquistado no misto de Indianápolis,

“Ver o que Romain está fazendo tem sido interessante para mim. Queria ver o que ele pensa. Está feliz? É claro, ele está feliz, sempre com o sorriso no rosto. Como foi a transição para ele e como ele se sente na Indy? Ele parece bem confortável aqui”, concluiu.

COMO PUNIÇÕES NO GRID DA F1 2021 FAZEM VERSTAPPEN LEMBRAR… HAMILTON | GP ÀS 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.