Palou reclama de falta de testes na Indy e alerta: “Não temos tempo de testar tudo”

Líder do teste da Indy em Sebring, Álex Palou criticou o pouco tempo de treino que os pilotos da categoria têm antes do início da temporada, agendado para acontecer no dia 10 de março

Alex Palou é o grande nome da Indy. Em quatro temporadas na categoria, conquistou dois títulos, sendo dominante na temporada de 2023 com cinco vitórias. O piloto da Ganassi manteve o ritmo para 2024 e abriu os testes em Sebring na frente, mas reclamou dos poucos dias de treino antes do início do campeonato, marcado para o dia 10 de março, no circuito de rua de São Petersburgo.

Além dos dois dias de testes em Sebring, realizados nessa segunda (26) e terça-feira (27), a Indy teve três dias de treinamentos em Homestead, no final do mês de janeiro, além de algumas atividades privadas realizada pelas equipes.

Na visão de Palou, esse período de treinos é muito pouco para testar tudo o que foi trabalhado durante o período de pré-temporada — que, no caso da Indy, é longo, visto que o campeonato de 2023 terminou em setembro.

Vale destacar também que os pilotos não andam em todos os dias dos testes, reservando as atividades com os companheiros de equipe. Nesta segunda-feira, por exemplo, a Ganassi colocou na pista Palou e Scott Dixon, enquanto Linus Lundqvist, Marcus Armstrong e Kyffin Simpson ficaram de fora.

Alex Palou na frente nos dia 1 dos testes em Sebring (Foto: Joe Skibinski/Indy)

“Não vamos testar toda a lista de coisas que pensamos durante a pré-temporada com o time de engenharia, mas não teremos tempo suficiente”, reclamou o espanhol. “É mais uma maneira de reunir os pilotos, toda a equipe e tentar algumas ideias”, completou.

Palou destacou a importância do treino às vésperas da estreia da temporada 2024 da Indy. “Atualmente, não temos muitos testes como gostaríamos. Sempre queremos ter mais dias de treinos, mas, honestamente, é muito importante quando você está a uma semana e meia de São Petersburgo”, encerrou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.