Andretti reclama após batida que custou premiação em St. Pete: “Levei um Sato”
Marco Andretti ficou muito próximo de um top-5 em São Petersburgo, mas se envolveu em acidente com Takuma Sato, que recebeu as críticas
Marco Andretti saiu bastante frustrado do GP de St. Pete. O piloto fazia a melhor corrida da temporada até ser atingido por Takuma Sato em uma das relargadas. Na barreira de pneus, o piloto do carro #98 foi forçado a abandonar.
A batida deste domingo custou caro ao piloto. O #98 de Andretti era um dos três carros que brigava pelas últimas duas vagas do “Leader’s Circle”, o pagamento de US$ 1 milhão dado aos 22 melhores carros da temporada. Em alguns casos, o valor bônus da Indy pode representar até 20% do orçamento de cada bólido durante uma temporada.
Relacionadas
Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion
Nas redes sociais, Andretti mostrou irritação com a postura de Sato, que tocou o piloto ao tentar ultrapassar Jack Harvey. Marco classificou a atitude como uma “Satada”, remetendo a outras confusões que o japonês causou.
“Dei absolutamente tudo hoje. Estávamos próximos da quarta posição e levei um Sato”, afirmou o piloto no Twitter.
Sage Karam, piloto da DRR, também não poupou críticas ao japonês na hora de responder Andretti. “Estive nesta situação. Esse cara nunca muda”, declarou.
Pole das 500 Milhas de Indianápolis, Marco Andretti finalizou a temporada em 20º lugar, com 176 pontos. O #14 da Foyt, guiado por Sébastien Bourdais, e o #20 da Carpenter, guiado por Conor Daly, completaram o Leader’s Circle.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!