Após herdar carro #10 da Ganassi, Kanaan revela pedido de Franchitti e “posição difícil de ocupar”

Com aposentadoria de Dario Franchitti, Tony Kanaan herdou o carro número dez da Ganassi. Campeão das 500 Milhas de Indianápolis afirmou que foi o próprio escocês que lhe pediu para assumir o bólido

 
Inicialmente, o campeão das 500 Milhas de Indianápolis de 2013 guiaria o carro número oito ao lado de Charlie Kimball, mas vai assumir o dez ocupando o posto do amigo. O piloto brasileiro reconheceu que será difícil assumir a posição, mas revelou que conta com o aval de Franchitti.
Kanaan conta com apoio de Franchitti para assumir carro número dez da Ganassi (Foto: Chris Jones/IndyCar)
“Um dos momentos mais difíceis deste ano foi quando Dario estava na minha casa, na Flórida, fazendo todos os testes para ver se ele poderia pilotar”, contou Tony. “Eu não sabia o que dizer ao meu melhor amigo quando ele me deu a notícia”, continuou. 
 
“Ele me olhou nos olhos e disse: ‘Sabe, seria muito legal se você pudesse pilotar o Target e me substituir. Acho que vai facilitar a minha aposentadoria’”, revelou. “É uma posição difícil de ocupar. Tem muita história naquele carro. Tomara que possamos fazer mais história”, concluiu Kanaan.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.