Após herdar carro #10 da Ganassi, Kanaan revela pedido de Franchitti e “posição difícil de ocupar”

Com aposentadoria de Dario Franchitti, Tony Kanaan herdou o carro número dez da Ganassi. Campeão das 500 Milhas de Indianápolis afirmou que foi o próprio escocês que lhe pediu para assumir o bólido

 
Inicialmente, o campeão das 500 Milhas de Indianápolis de 2013 guiaria o carro número oito ao lado de Charlie Kimball, mas vai assumir o dez ocupando o posto do amigo. O piloto brasileiro reconheceu que será difícil assumir a posição, mas revelou que conta com o aval de Franchitti.
Kanaan conta com apoio de Franchitti para assumir carro número dez da Ganassi (Foto: Chris Jones/IndyCar)
“Um dos momentos mais difíceis deste ano foi quando Dario estava na minha casa, na Flórida, fazendo todos os testes para ver se ele poderia pilotar”, contou Tony. “Eu não sabia o que dizer ao meu melhor amigo quando ele me deu a notícia”, continuou. 
 
“Ele me olhou nos olhos e disse: ‘Sabe, seria muito legal se você pudesse pilotar o Target e me substituir. Acho que vai facilitar a minha aposentadoria’”, revelou. “É uma posição difícil de ocupar. Tem muita história naquele carro. Tomara que possamos fazer mais história”, concluiu Kanaan.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube