Após liderar, Kanaan afirma que bandeiras amarelas atrapalharam estratégia da KV em Detroit

O piloto brasileiro esteve brigando para terminar no top-10 durante toda a corrida, mas acabou caindo para a 12ª posição ao fazer uma parada extra nas voltas finais. Apesar disso, ele está animado para o Texas

A 12ª posição não era o resultado que Tony Kanaan esperava em Detroit. Depois de liderar algumas voltas na bateria deste domingo (2), o piloto brasileiro acabou se perdendo na estratégia, sendo obrigado a fazer uma parada a mais para reabastecimento, dando adeus às chances de conseguir fechar no top-10.

“Nós apostamos na estratégia para tentar alcançar o pelotão da frente, mas por causa das várias bandeiras amarelas não deu certo” lamentou o piloto brasileiro. “O momento que elas vieram foi errado, por isso no fim da prova precisei parar para colocar combustível, o que me fez perder muitas posições”, declarou.

Tony Kanaan foi obrigado a fazer uma parada a mais (Foto: Chris Owens/Indy)

Apesar da frustração com o resultado em Detroit, Kanaan já está otimista para a próxima corrida, no oval do Texas. Para isso, o piloto da KV confia no retrospecto, pois teve um bom desempenho em Fort Worth, no ano passado.

“Eu preciso agradecer ao meu patrocinador por esta corrida. Mas agora vamos virar a página e focar no Texas, na próxima semana. Nós tivemos uma boa corrida lá no ano passado e eu acredito que novamente seremos rápidos nessa corrida noturna”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.