Após liderar, Kanaan afirma que bandeiras amarelas atrapalharam estratégia da KV em Detroit

O piloto brasileiro esteve brigando para terminar no top-10 durante toda a corrida, mas acabou caindo para a 12ª posição ao fazer uma parada extra nas voltas finais. Apesar disso, ele está animado para o Texas

A 12ª posição não era o resultado que Tony Kanaan esperava em Detroit. Depois de liderar algumas voltas na bateria deste domingo (2), o piloto brasileiro acabou se perdendo na estratégia, sendo obrigado a fazer uma parada a mais para reabastecimento, dando adeus às chances de conseguir fechar no top-10.

“Nós apostamos na estratégia para tentar alcançar o pelotão da frente, mas por causa das várias bandeiras amarelas não deu certo” lamentou o piloto brasileiro. “O momento que elas vieram foi errado, por isso no fim da prova precisei parar para colocar combustível, o que me fez perder muitas posições”, declarou.

Tony Kanaan foi obrigado a fazer uma parada a mais (Foto: Chris Owens/Indy)

Apesar da frustração com o resultado em Detroit, Kanaan já está otimista para a próxima corrida, no oval do Texas. Para isso, o piloto da KV confia no retrospecto, pois teve um bom desempenho em Fort Worth, no ano passado.

“Eu preciso agradecer ao meu patrocinador por esta corrida. Mas agora vamos virar a página e focar no Texas, na próxima semana. Nós tivemos uma boa corrida lá no ano passado e eu acredito que novamente seremos rápidos nessa corrida noturna”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube