Atual vencedor do GP de Milwaukee, Hunter-Reay acredita em surpresas em 2013: “Dez ou 11 podem vencer”

Terceiro na temporada 2013 da Indy, o campeão Ryan Hunter-Reay não apontou favoritos para a corrida deste fim de semana, em Milwaukee, onde venceu em 2012

Foi com a vitória em Milwaukee, em junho de 2012, que Ryan Hunter-Reay iniciou a arrancada que culminou na conquista do primeiro título da carreira na Indy. De volta ao oval curto, o dono do carro número 1 se vê na briga pela vitória, mas não sozinho.

Em entrevista coletiva já no circuito onde acontece a prova deste sábado à tarde, Hunter-Reay comentou o equilíbrio do campeonato até aqui – sete vencedores venceram nas oito primeiras etapas.

Ryan Hunter-Reay está firme na luta pelo bicampeonato da Indy (Foto: John Cote/IndyCar)

“Estamos certos de que teremos algumas surpresas, como em toda a temporada. Você vai ver os principais pilotos e as principais equipes, e qualquer um dos dez ou 11 pilotos que podem vencer. Espero que seja tão competitiva [quanto às demais etapas]”, avaliou o representante da Andretti.

Hunter-Reay considera o oval de Milwaukee, organizada por seu chefe de equipe Michael Andretti, “um dos mais divertidos de todos e, ao mesmo tempo, um dos mais complicados para andar bem”.

“Eu tive algumas performances que iniciaram reviravoltas em minha carreira aqui, e também estive do outro lado, simplesmente não conseguíamos acertar a mão e tivemos dificuldades. Então respeito muito por causa disso”, disse. “Não há lugar como Milwaukee.”

O norte-americano tem 232 pontos na temporada, 27 a menos que o brasileiro Helio Castroneves, líder do campeonato.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube