Atual vencedor do GP de Milwaukee, Hunter-Reay acredita em surpresas em 2013: “Dez ou 11 podem vencer”

Terceiro na temporada 2013 da Indy, o campeão Ryan Hunter-Reay não apontou favoritos para a corrida deste fim de semana, em Milwaukee, onde venceu em 2012

Foi com a vitória em Milwaukee, em junho de 2012, que Ryan Hunter-Reay iniciou a arrancada que culminou na conquista do primeiro título da carreira na Indy. De volta ao oval curto, o dono do carro número 1 se vê na briga pela vitória, mas não sozinho.

Em entrevista coletiva já no circuito onde acontece a prova deste sábado à tarde, Hunter-Reay comentou o equilíbrio do campeonato até aqui – sete vencedores venceram nas oito primeiras etapas.

Ryan Hunter-Reay está firme na luta pelo bicampeonato da Indy (Foto: John Cote/IndyCar)

“Estamos certos de que teremos algumas surpresas, como em toda a temporada. Você vai ver os principais pilotos e as principais equipes, e qualquer um dos dez ou 11 pilotos que podem vencer. Espero que seja tão competitiva [quanto às demais etapas]”, avaliou o representante da Andretti.

Hunter-Reay considera o oval de Milwaukee, organizada por seu chefe de equipe Michael Andretti, “um dos mais divertidos de todos e, ao mesmo tempo, um dos mais complicados para andar bem”.

“Eu tive algumas performances que iniciaram reviravoltas em minha carreira aqui, e também estive do outro lado, simplesmente não conseguíamos acertar a mão e tivemos dificuldades. Então respeito muito por causa disso”, disse. “Não há lugar como Milwaukee.”

O norte-americano tem 232 pontos na temporada, 27 a menos que o brasileiro Helio Castroneves, líder do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.