Bourdais assume erro em Gateway e diz: “Estraguei as chances dos nossos dois carros”

Sébastien Bourdais causou uma bandeira amarela e, em uma tacada só, acabou com as chances de vitória dos dois carros da Dale Coyne em Gateway. O francês ficou bastante sentido e recebeu apoio de Santino Ferrucci

Sébastien Bourdais errou e foi parar no muro já na reta final do GP de Gateway com um dos carros mais rápidos da prova. O francês ficou extremamente frustrado e se desculpou com a Dale Coyne, admitindo que estragou também a corrida de Santino Ferrucci, companheiro que poderia muito bem ter vencido não fosse a amarela causada por Bourdais, que promoveu Takuma Sato, Ed Carpenter e Tony Kanaan ao pódio.
 
Após a prova, Bourdais foi a sua página no Twitter e escreveu uma mensagem pedindo desculpas ao time e a Ferrucci, que acabou em quarto, fora até do pódio. Sem perder tempo, Santino foi carinhoso na resposta com o piloto que chama de "pai".
 
"Frustrado e triste pelas equipes do carro #18 e #19 da Dale Coyne. O pessoal deu para mim e para o Ferrucci os dois melhores carros da noite e eu estraguei as chances de vitórias de ambos. Essa machuca", escreveu.
Sébastien Bourdais atrapalhou os planos da equipe (Foto: Indycar)

"Pai, isso é corrida. Vamos buscar isso em Portland, somos um time forte", respondeu o novato.

 
O veterano francês comentou que não sabe bem o que aconteceu para ter sofrido o acidente, mas que foi daqueles que demorará a superar.
 
"O nosso carro estava muito bom. Era um final de semana perfeito, mas eu não consegui levar até o fim. Meu erro, sem dúvida. Estava poupando combustível e iríamos voltar para a frente. Mas eu errei, deixei o carro descer e rodei, não estava esperando isso, nem estava tão rápido assim, estava poupando, foi bem estranho. Foi horrível, a equipe merecia mais, tínhamos o pódio nas mãos", comentou.
 
Bourdais ocupa a 12ª colocação do campeonato com 312 pontos marcados, 14 a menos que o companheiro Ferrucci.
 

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.