Indy

Bourdais assume erro em Gateway e diz: “Estraguei as chances dos nossos dois carros”

Sébastien Bourdais causou uma bandeira amarela e, em uma tacada só, acabou com as chances de vitória dos dois carros da Dale Coyne em Gateway. O francês ficou bastante sentido e recebeu apoio de Santino Ferrucci

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Sébastien Bourdais errou e foi parar no muro já na reta final do GP de Gateway com um dos carros mais rápidos da prova. O francês ficou extremamente frustrado e se desculpou com a Dale Coyne, admitindo que estragou também a corrida de Santino Ferrucci, companheiro que poderia muito bem ter vencido não fosse a amarela causada por Bourdais, que promoveu Takuma Sato, Ed Carpenter e Tony Kanaan ao pódio.
 
Após a prova, Bourdais foi a sua página no Twitter e escreveu uma mensagem pedindo desculpas ao time e a Ferrucci, que acabou em quarto, fora até do pódio. Sem perder tempo, Santino foi carinhoso na resposta com o piloto que chama de "pai".
 
"Frustrado e triste pelas equipes do carro #18 e #19 da Dale Coyne. O pessoal deu para mim e para o Ferrucci os dois melhores carros da noite e eu estraguei as chances de vitórias de ambos. Essa machuca", escreveu.
Sébastien Bourdais atrapalhou os planos da equipe (Foto: Indycar)
"Pai, isso é corrida. Vamos buscar isso em Portland, somos um time forte", respondeu o novato.
 
O veterano francês comentou que não sabe bem o que aconteceu para ter sofrido o acidente, mas que foi daqueles que demorará a superar.
 
"O nosso carro estava muito bom. Era um final de semana perfeito, mas eu não consegui levar até o fim. Meu erro, sem dúvida. Estava poupando combustível e iríamos voltar para a frente. Mas eu errei, deixei o carro descer e rodei, não estava esperando isso, nem estava tão rápido assim, estava poupando, foi bem estranho. Foi horrível, a equipe merecia mais, tínhamos o pódio nas mãos", comentou.
 
Bourdais ocupa a 12ª colocação do campeonato com 312 pontos marcados, 14 a menos que o companheiro Ferrucci.
 

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.