Bourdais classifica acidente com Newgarden em Sonoma como maior de sua vida: "Foi assustador"

Sébastien Bourdais perdeu o controle de sua Dragon no GP de Sonoma, no último domingo (27), e acabou se chocando com Josef Newgarden. O francês ficou muito assustado com o impacto da batida

Durante o GP de Sonoma, na volta 65, realizado no último domingo (27), Sebastien Bourdais derrapou na pista, perdeu o controle do carro e acabou vendo Josef Newgarden acertá-lo em cheio. Isso causou uma bandeira amarela e acabou favorecendo Ryan Briscoe, vencedor da prova.

O impacto foi tão forte que rachou o chassi do carro em uma parte. “Eu não quebrei nada”, disse o piloto francês da Dragon ao site ‘Speed’. “Mas é a maior batida da minha vida, que eu me lembre”, afirmou.

"Olhando agora, é assustador. Parte da célula de proteção está rachada de cima para baixo ao nível do ombro. Partes do carro se soltaram, mas não entraram no cockpit. A batida foi tão forte, que o assento do meu carro ficou torto e foi impossível tirá-lo de lá”, relatou.

Dragon de Bourdais rachou após impacto com Newgarden (Foto: Sébastien Bourdais/Twitter)

De acordo com os engenheiros do piloto, não há qualquer indício de falha, como um pneu furado ou algum problema mecânico, e a causa definitiva do acidente ainda está sendo investigada pela Dragon, mas não há data para divulgação do resultado. A equipe terá que reconstruir parte do chassi para a etapa de Baltimore, que acontece nesta semana e a base do novo acerto será o carro de Katherine Legge, companheira de equipe do francês.

"Quando vi, era um passageiro. Eu não fiz nada de anormal lá e não tenho ideia do que aconteceu. De repente eu vi que o carro não estava virando, então eu tentei recolocá-lo na pista, mas não deu. Eu não tenho ideia do que aconteceu”, finalizou.

Com dores de cabeça e pelo corpo, Bourdais terá apenas alguns dias para se recuperar e ficar 100% para a etapa do final de semana, a penúltima do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.