Bourdais classifica acidente com Newgarden em Sonoma como maior de sua vida: "Foi assustador"

Sébastien Bourdais perdeu o controle de sua Dragon no GP de Sonoma, no último domingo (27), e acabou se chocando com Josef Newgarden. O francês ficou muito assustado com o impacto da batida

Durante o GP de Sonoma, na volta 65, realizado no último domingo (27), Sebastien Bourdais derrapou na pista, perdeu o controle do carro e acabou vendo Josef Newgarden acertá-lo em cheio. Isso causou uma bandeira amarela e acabou favorecendo Ryan Briscoe, vencedor da prova.

O impacto foi tão forte que rachou o chassi do carro em uma parte. “Eu não quebrei nada”, disse o piloto francês da Dragon ao site ‘Speed’. “Mas é a maior batida da minha vida, que eu me lembre”, afirmou.

"Olhando agora, é assustador. Parte da célula de proteção está rachada de cima para baixo ao nível do ombro. Partes do carro se soltaram, mas não entraram no cockpit. A batida foi tão forte, que o assento do meu carro ficou torto e foi impossível tirá-lo de lá”, relatou.

Dragon de Bourdais rachou após impacto com Newgarden (Foto: Sébastien Bourdais/Twitter)

De acordo com os engenheiros do piloto, não há qualquer indício de falha, como um pneu furado ou algum problema mecânico, e a causa definitiva do acidente ainda está sendo investigada pela Dragon, mas não há data para divulgação do resultado. A equipe terá que reconstruir parte do chassi para a etapa de Baltimore, que acontece nesta semana e a base do novo acerto será o carro de Katherine Legge, companheira de equipe do francês.

"Quando vi, era um passageiro. Eu não fiz nada de anormal lá e não tenho ideia do que aconteceu. De repente eu vi que o carro não estava virando, então eu tentei recolocá-lo na pista, mas não deu. Eu não tenho ideia do que aconteceu”, finalizou.

Com dores de cabeça e pelo corpo, Bourdais terá apenas alguns dias para se recuperar e ficar 100% para a etapa do final de semana, a penúltima do campeonato.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube