Busch fala em “confiança abalada” após acidente, mas garante que está pronto para “corrida de sobrevivência” em Indy

Kurt Busch admitiu que tinha dúvidas sobre desempenho depois do acidente em Indianápolis no início da semana, mas afirmou está preparado para “corrida de sobrevivência” das 500 Milhas

Vivendo a segunda semana seguida de maratona, já que terá de se dividir uma vez mais entre a Indy e a Nascar, Kurt Busch tinha apenas um desejo na sexta-feira de Carb Day: permanecer o máximo possível dentro do carro #26 da Andretti. O piloto admitiu que depois do acidente que sofreu na segunda-feira passada, durante treinos em Indianápolis, sua confiança ficou um “pouco abalada”, daí a ansiedade para voltar à pista o mais rápido possível.

O norte-americano teve uma semana menos agitada que os colegas de Indy e ficou de fora de alguns compromissos com a mídia. “Foi uma semana curta, mas foi bom ter um tempo para descansar um pouco. Estou me sentindo realmente bem agora”, disse aos jornalistas em Indy.

Kurt Busch larga em 12º em Indianápolis (Foto: IndyCar)

“Na verdade, hoje (ontem) pela manhã, eu estava muito ansioso para voltar ao carro. Quando você bate como aconteceu comigo na segunda-feira, você perde um pouco da confiança e só quer voltar ao carro o mais rápido possível”, completou.

“Por isso, o treino de hoje também foi uma questão de voltar ao carro, entendê-lo de novo e recuperar a confiança. E deu tudo certo. Foi tudo Ok”, acrescentou.

Kurt ainda relatou que foi preciso fazer algumas pequenas mudanças no carro, mas que saiu satisfeito com o desempenho e o acerto encontrado pela equipe de Michael Andretti. “Fizemos algumas alterações que deram funcionaram. Encontramos mais velocidade e tivemos uma melhor resposta dos pneus dianteiros”, explicou.

Sobre a prova em si, ao GRANDE PRÊMIO, Busch não quis falar sobre resultado, apenas disse que tem carro para andar mais à frente. O norte-americano larga em 12º neste domingo. “Essa corrida é especial por tudo. Mas também é uma corrida de sobrevivência. Você precisa acompanhar o pelotão, ficar longe dos acidentes e se colocar, no fim, em uma posição forte e que dê chance de lutar pela vitória. Por isso, para mim, a estratégia é ficar o mais concentrado possível e evitar erros”, afirmou.

“Agora, tudo que precisava ser feito foi feito. Estamos prontos. Será uma corrida acirrada, mas acho que estamos preparados”, acrescentou.

 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' as 500 Milhas de Indianápolis com os repórteres Victor Martins e Evelyn Guimarães. Para acompanhar o noticiário completo, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.