Ilott esnoba vaga como titular na Indy 2024 e garante: “Meu foco está no WEC”

Britânico descarta competir em tempo integral na Indy em 2024, mas vislumbra oportunidades na categoria nesta temporada. O WEC, onde corre com a Jota, é prioridade

Callum Ilott deixou marca positiva na Indy após correr em 36 GPs entre 2021 e 2023. O piloto, que nunca escondeu o desejo de fazer parte do grid da categoria, ficou sem oportunidades após o rompimento de contrato com a Juncos-Hollinger. Foi aí que aparece a chance da Jota para disputar o Mundial de Endurance [WEC] em 2024. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, garante que é no WEC que está o foco neste ano, mesmo de olho em oportunidades na Indy.

Com o compromisso nas provas de longa duração, Ilott refutou repetir o enredo de 2021, quando acertou com a Juncos-Hollinger para fazer o GP de Portland, mas o britânico impressionou a todos no primeiro teste e logo ganhou um contrato para o término da temporada antes mesmo de estrear.

Vale relembrar que Ilott fará um treino pela McLaren na quarta-feira (21), em Homestead, e é cotado para substituir David Malukas na abertura da temporada. O titular se recupera de cirurgia após fraturar a mão em acidente de mountain bike.

Perguntado pelo GRANDE PRÊMIO se uma boa participação nos testes poderia abrir uma porta para disputar a temporada completa da Indy pela McLaren ou qualquer outra equipe, foi enfático: “Meu foco está no WEC”, disse.

Callum Ilott durante molde do banco da McLaren (Foto: McLaren)

“A Jota foi muito gentil em me permitir essa oportunidade de testar. Logo após ao treino, vou diretamente ao Catar, onde texto e faço a primeira corrida no WEC”, completou ao GP.

Outra oportunidade que o britânico vislumbra é disputar as 500 Milhas de Indianápolis em 2024, mas tem tido dificuldades para encontrar uma vaga. Se o teste pode ser favorável nesse sentido? Ilott prefere se concentrar em se preparar para a estreia no WEC.

“Já faz um tempo que não piloto um carro de corrida, então será uma boa preparação para a prova no Catar”, finalizou.

A temporada 2024 da Indy terá início no dia 10 de março, quando será dada a largada para o GP de São Petersburgo, na Flórida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MCLAREN APRESENTA MCL38, CARRO PARA A F1 2024 | React
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.