Candidatos ao título se dividem sobre pontuação dobrada em Laguna Seca

2019 será a quinta decisão da Indy com pontuação dobrada. Líder, Josef Newgarden não é muito a favor. Já Simon Pagenaud crê que o recurso é interessante para o show e os fãs

A Indy chega em sua última corrida de 2019, em Laguna Seca, com quatro pilotos com chance de título. Josef Newgarden é o líder, com 41 pontos de vantagem para Alexander Rossi e 42 para Simon Pagenaud. O pentacampeão Scott Dixon tem uma possibilidade mínima, já que está com 95 pontos de desvantagem.
 
A situação está mais aberta do que parece por conta da pontuação dobrada para a corrida final, adotada desde 2015. Os candidatos ao título discordam entre si em relação ao assunto. Newgarden é contra, mas não vê motivos para reclamar, já que concordou desde o início do ano.
 
"Com certeza é uma maldição para nós. Se estivéssemos na situação contrária, precisariamos e queríamos, mas eu nunca fui muito fã, e sabíamos disso desde o começo do ano, não tem motivo para reclamar. Eu sabia que esse momento precisa de preparo, e agora temos que capitalizar em cima", comentou o líder Josef Newgarden em entrevista ao jornal ‘Indystar’.
Simon Pagenaud foi campeão em 2016 e é terceiro no campeonato (Foto: Indycar)
Alexander Rossi, que foi vice-campeão em 2018 e ainda sonha com o título de 2019, foi mais direto em relação ao assunto, sabendo que não lhe afeta, mas aumenta as chances do sonhado campeonato.
 
"Eu acho que chegaria na decisão de qualquer jeito, então, não sou afetado. Me dá uma chance melhor", citou o piloto da Andretti.
 
Visando o bicampeonato, Simon Pagenaud comentou sobre a pontuação. Em 2016, ele foi campeão com 127 pontos de vantagem para Will Power, mas perdeu o campeonato em 2017 para Newgarden por apenas 13.
 
"Eu já estive nos dois lados da situação, então entendo o que é, e acho ótimo para o show e os fãs. Temos quatro caras neste fim de semana. Se não fosse, seriam apenas três e com uma pequena chance, então, acho que ajuda a fazer uma grande final", completou.
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.