Carpenter anuncia Hunter-Reay como substituto de Daly e estreia em Elkhart Lake

Um dia após saída de Conor Daly, Carpenter confirmou a chegada do campeão Ryan Hunter-Reay como novo piloto do carro #20. Estreia acontece no GP de Road America

Um dia após anunciar a saída de Conor Daly, a Ed Carpenter Racing comunicou que Ryan Hunter-Reay é o novo piloto do carro #20 na Indy. O veterano de 42 anos inicia as atividades pelo time no GP de Road America, em Elkhart Lake, entre os dias 16 e 18 de junho. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (8).

Hunter-Reay foi campeão da temporada 2012 da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2014. O piloto iniciou a carreira na elite dos Estados Unidos ainda pela Champ Car, em 2003, e teve uma notória passagem pela Andretti entre 2010 e 2021. Em 2023, retornou ao grid para participar da Indy 500 pela Dreyer & Reinbold, fechando em 11º.

Relacionadas


“Fiquei surpreso quando recebi a ligação de Ed. Ele descreveu o quão frustrado estava que o time não conseguia alcançar o potencial apesar do esforço, investimento e das mudanças técnicas nos últimos anos, e me pediu ajuda. Ed e eu somos amigos próximos há muito tempo. Trabalhei com o time no passado e é um grupo talentoso, com altas expectativas”, declarou Hunter-Reay, de 18 vitórias e 47 pódios na Indy.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carro #20 será assumido por Ryan Hunter-Reay (Foto: Indycar)

A Carpenter surpreendeu ao anunciar a demissão de Conor Daly. O piloto competia pelo time desde 2020. A partir de 2022, virou piloto integral da equipe, fazendo a temporada inteira pelo carro #20. Ele ocupa a 20ª posição no campeonato, com 88 pontos. O melhor resultado foi um oitavo lugar na Indy 500.

“Precisamos melhorar nossa competitividade e queríamos adicionar a perspectiva nova de um piloto como Ryan, que tem grande experiência, sucesso e reputação como líder. Estou animado por receber Ryan no time. Trabalhamos juntos como companheiros de equipe e ele testou pela ECR em Barber, em outubro de 2021, onde teve impacto imediato já que conseguimos classificar um dos nossos carros na pole após o teste. Estou confiante que a experiência e as habilidades técnicas serão um ativo para a ECR, enquanto avançamos com nossos objetivos como time”, declarou Ed Carpenter, dono da equipe.

A Carpenter também alinhará o #21 com o piloto holandês Rinus VeeKay. A estreia de Ryan Hunter-Reay acontece no GP de Road America, em Elkhart Lake, no dia 18 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.