Castroneves exalta chegada de Newgarden à Penske e elogia: “Vai ajudar a nos tornar melhores”

A grande novidade na temporada 2017 da Indy é a chegada da joia norte-americana Josef Newgarden à Penske, a mais tradicional equipe do grid. Helio Castroneves, que vai para seu 17º ano no time chefiado por Roger Penske, deu as boas-vindas ao jovem piloto, deixando claro que acredita que Newgarden vai pressionar os veteranos e tornar a equipe ainda mais forte

 

Com grande destaque nos últimos anos na Indy, Josef Newgarden chegou à Penske depois de ter feito uma grande temporada em 2016. Correndo pela equipe chefiada por Ed Carpenter, o norte-americano de 25 anos alcançou uma importante quarta colocação no campeonato, vencido por Simon Pagenaud. Em 2017, Newgarden vai se unir à mais tradicional equipe da Indy como substituto de Juan Pablo Montoya, que só vai correr pelo time de Roger Penske neste ano nas 500 Milhas de Indianápolis. Na chamada temporada regular, Josef terá como companheiros de equipe, além de Pagenaud, Will Power e Helio Castroneves.

 
De todos os pilotos da Penske, Castroneves é quem está há mais tempo na equipe. Muito tempo, aliás. O brasileiro vai seguir para sua 17ª temporada na Penske. Aos 41 anos, dono de quatro vice campeonatos e três vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis, Helio tem experiência de sobra para avaliar o talento de um piloto. E entende que Newgarden tem tudo para dar grandes alegrias a Roger Penske.
 
“Primeiro de tudo, ele é de uma nova geração. Josef é americano também, o que é algo que, para Roger, não importa muito a nacionalidade, o que ele quer são resultados. Josef tem conseguido mostrar — não diria que por uma equipe pequena, mas não comparável à Penske — vitórias, potencial e bons resultados”, comentou Castroneves em entrevista veiculada pelo site oficial da Indy.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Josef Newgarden ganhou muitos elogios do seu novo companheiro de equipe, Helio Castroneves (Foto: IndyCar)
A primeira impressão de Castroneves sobre o trabalho de Newgarden como companheiro de equipe foi a melhor possível. O jovem participou de uma sessão nos circuitos de Road America e Gateway e impressionou o brasileiro com sua atitude e velocidade.
 
“Sinto que ele foi extremamente rápido em algumas áreas, e nós queremos saber o porquê, então vamos estar com Josef e colocar em nosso grupo, e espero que dê certo. Senti isso no primeiro teste que tivemos juntos, fiquei muito surpreso sobre como ele conseguiu se adaptar muito rapidamente à equipe, aos acertos e aos carros”, elogiou.
 
“Ele foi extremamente rápido. Então eu sinto que nós vamos ter outro cara jovem aqui nos pressionando, mas no fim das contas é sempre bom ter pilotos de qualidade em torno de nós porque isso vai nos ajudar a nos tornar melhores também”, acrescentou.
 
Com a chegada de Newgarden e a confirmação de Montoya para correr as 500 Milhas de Indianápolis, a Penske já desponta como a grande favorita à vitória no último domingo de maio, a 101ª edição da corrida mais famosa do mundo. “Eu brinquei outro dia: ‘quem vai ganhar as 500 Milhas de Indianápolis?’. Nós temos cinco carros, não somente cinco carros, mas nós temos um conjunto de pilotos muito bom para o ano que vem, e seria incrível vencer outra Indy 500 para o Roger”, comentou.
 
“A Indy [500] é o nosso principal objetivo, entregar outra vitória para Roger, e espero poder empatar com Rick Mears, Al Unser Sr. E o maior de todos, A.J. Foyt”, finalizou o brasileiro, apontando a meta de aumentar seu cartel de vitórias na principal prova do automobilismo mundial.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.