Castroneves fala em “ódio de chuva forte” em Detroit, mas planeja volta por cima: “Objetivo é garantir troféu para Penske”

Hélio Castroneves finalizou a primeira corrida em Detroit em sexto lugar. O brasileiro lamentou a forte chuva que caiu no circuito de rua e projetou uma melhor posição no domingo

Hélio Castroneves terminou a chuvosa corrida 1 em Detroit na sexta colocação. O brasileiro chegou a andar em terceiro, mas acabou prejudicado pelas mudanças nas condições da pista, que alternou entre pista molhada e úmida até ser interrompida por conta do clima ruim. A vitória ficou com o colombiano Carlos Muñoz, que venceu pela primeira vez na categoria. Castroneves lamentou a instabilidade no tempo, mas para amanhã projetou fazer frente aos carros da Andretti, que fizeram a dobradinha neste sábado (30).

"Você nunca gosta de ver esse tanto de chuva numa pista. Odeio isso por causa do Roger, Bud e todos que fizeram essa grande corrida. Eles controlaram tudo que puderam, mas o clima tem uma mente própria", comentou. "Agora, nosso objetivo é voltar amanhã e garantir que o troféu da segunda corrida venha para a Penske", afirmou.

Helio Castroneves (Foto: Bret Kelley/IndyCar)

Simon Pagenaud, terceiro colocado, foi o melhor carro da Penske na primeira corrida. Will Power, vice-líder do campenato, foi quarto. 

A segunda corrida de Detroit acontece neste domingo (30) às 17h (Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.