Indy

CFH anuncia volta de 'perdedor da última curva' Hildebrand para disputa das corridas em Indianápolis

Marcado pela batida que lhe custou a vitória nas 500 Milhas de Indianápolis em 2011, JR Hildebrand vai comandar o terceiro carro da CFH nas duas provas da Indy em Indianápolis. O americano vai estar ao lado de Josef Newgarden e Ed Carpenter nas 500 Milhas e de Newgarden e Luca Filippi na prova em circuito misto
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Luca Filippi (Foto: Chris Jones/Indy)
JR Hildebrand vai voltar à Indy para as duas provas que acontecem em Indianápolis em maio. O americano, marcado pelo acidente na última curva das 500 Milhas em 2011 quando liderava, foi confirmado pela novata equipe CFH para as corridas 5 e 6 nesta terça-feira (7).
 
O norte-americano, campeão da Lights em 2009, vai guiar o carro #6 do time de Ed Carpenter e Sarah Fisher. Hildebrand formará trio com Carpenter e Josef Newgarden nas 500 Milhas e estará com Newgarden e Luca Filippi na prova de Indianápolis em circuito misto.
JR Hildebrand vai guiar o terceiro carro da CFH nas provas de Indianápolis (Foto: IndyCar)
Hildebrand comentou que teve uma boa relação com Carpenter em 2014 e também se deu bem com Newgarden nos testes de 2015. O americano conta com o auxílio dos companheiros para uma rápida adaptação aos novos kits aerodinâmicos.
 
“Foi ótimo ter trabalhado com o Ed nas 500 Milhas do ano passado e também treinei um pouco com Josef esse ano. Tudo correu muito bem. Eu espero ter um grande relacionamento com eles e precisarei de auxílio e muitos testes para me adequar aos novos kits”, afirmou.
 
O piloto até chegou a conversar com a CFH por uma vaga de titular durante o ano todo, mas o negócio acabou esfriando. Esta vai ser a quinta aparição de Hildebrand nas 500 Milhas de Indianápolis. Além do segundo lugar após a batida na última curva de 2011, o americano ficou outra vez no top-10, em 2014, e por duas vezes largou no top-10.

Confira a incrível batida de Hildebrand nas 500 Milhas de 2011: