Rasmussen vence pela primeira vez na Indy Lights em Road America

Christian Rasmussen largou na terceira posição e liderou 18 das 20 voltas do GP de Elkhart Lake para vencer a primeira na Indy Lights. Prova foi interrompida por quatro horas por conta de acidente que danificou um dos muros do circuito

O acidente de Christian Bogle que interrompeu a prova da Indy Lights em Road America (Vídeo: IndyCar)

Christian Rasmussen conquistou sua primeira vitória na Indy Lights neste domingo (12) em Road America. Largando na terceira posição, o dinamarquês pulou para a ponta ja na primeira curva e liderou 18 das 20 voltas da corrida. Seu companheiro de Andretti, o americano Sintg Ray Robb, que largou na pole-position, foi o segundo colocado, com Hunter McElrea fechando um pódio todo da Andretti.

O atual líder da Indy Lights, o sueco Linus Lundqvist, da Dale Coyne, terminou a corrida em quarto, com Jacob Abel, da Abel Motorsports, em quinto. Matthew Brabham, James Roe Jr., Danial Frost, Kyffin Simpson e Ernie Francis Jr. fecharam os dez primeiros colocados.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Christian Rasmussen venceu pela primeira vez na carreira na Indy Lights (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS
+Newgarden se declara após vitória em Road America: “Eu amo a Indy
+Ericsson pede desculpas por toque em Palou, mas ressalta: “Foi uma boa manobra”
+Castroneves lamenta exagero de agressividade após 22º lugar em Road America

A corrida ficou marcada por um forte acidente de Christian Bogle. O americano passou por cima da zebra na curva 5 e sua Dale Coyne foi lançada no muro de contenção, que ficou destruído em uma parte. A bandeira vermelha foi acionada, e, por conta dos reparos, a corrida ficou paralisada por mais de quatro horas e só foi retomada após a prova da Indy.

A primeira vitória de Rasmussen poderia ter vindo já na primeira corrida no ano em St. Pete, mas um problema mecânico na última volta o tirou da disputa. No último final de semana, o atual campeão da Indy Pro 2000 abandonou as duas provas em Detroit, no que classificou como “o pior final de semana da minha vida”.

Com o resultado, o dinamarquês subiu para a sexta posição na classificação, 115 pontos atrás de Lundqvist. A Indy Lights retorna agora no dia 3 de julho, para o GP de Mid-Ohio.

DIXON FINALMENTE CONSEGUE PRIMEIRO PÓDIO NA INDY 2022, MAS AINDA DÁ PRA BRIGAR PELO TÍTULO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.