Chuva atrasa início do segundo dia de testes coletivos da Indy 500 2022

Pelo segundo dia consecutivo, chuva atrasou início dos testes coletivos das 500 Milhas de Indianápolis. Atividade não teve início às 11h como marcado

Helio Castroneves sofreu um estranho acidente durante os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis (Vídeo: Reprodução/Indy)

A chuva apareceu e atrasou o início do segundo dia de testes para a edição 2022 das 500 Milhas de Indianápolis, nesta quinta-feira (21). A previsão de início das atividades era de 11h00 (de Brasília, GMT -3), mas o Brickyard amanheceu com pista molhada, atrasando o início da atividade.

A quarta-feira reservou o primeiro dia de testes e também contou com atraso por chuva, com a atividade iniciada apenas 90 minutos depois do horário previsto. Scott Dixon foi o mais rápido do dia, com o tempo de 39s615, e velocidade média de 365,62 km/h. Os cinco estreantes da Indy 500 passaram pelo Programa de Orientação de Novatos sem grandes dificuldades.

Chuva atrasa segundo dia de testes da Indy 500 (Foto: Indycar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O dia também acabou marcado por sustos. Helio Castroneves, Alexander Rossi e Will Power rodaram na pista de aceleração, na saída dos boxes, o que forçou a Indy a encerrar a atividade antes do previsto para analisar os acontecimentos.

O segundo dia de testes coletivos da Indy 500 tem previsão de término às 18h (de Brasília). A 106ª edição da corrida mais importante do automobilismo americano está agendada para 29 de maio.

INDY 500 CORRE RISCO DE VEXAME HISTÓRICO COM CHANCE DE GRID COM MENOS DE 33 CARROS
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.