Daly retoma acordo de ovais com Carlin e disputa rodada dupla do GP do Texas

Conor Daly repetiu 2019 e 2020 e assinou com a Carlin para a disputa das etapas no oval do Texas. O americano faz os mistos e pistas de rua pela Carpenter em 2021

Conor Daly vai seguir no grid da Indy na rodada dupla do Texas, só que pela Carlin. Nesta segunda-feira (26), a equipe confirmou o retorno do americano ao carro #59, fazendo o mesmo esquema de 2019 e 2020, ou seja, assumindo o bólido num oval.

Daly é titular da Carpenter nos circuitos mistos e de rua pelo segundo ano consecutivo, mas, como é tradição no carro #20, é Ed Carpenter quem vai fazer os ovais da temporada, com Conor precisando procurar outro time para se manter na ativa.

“Estou obviamente muito animado e agradecido por voltar com a Carlin neste fim de semana. É um pacote com o qual alcançamos bastante coisa juntos em um curto espaço de tempo, estou ansioso para retomar o trabalho com o pessoal. Agradeço a chance e os donos do time pelo apoio, vamos com tudo para o fim de semana”, disse Conor.

Conor Daly e a Carlin estão juntos novamente (Foto: Indycar)

Daly teve até bons resultados com a Carlin nas últimas duas temporadas, superiores, por exemplo, ao que vem fazendo com a Carpenter nos mistos e nas ruas. Em 2019, o americano foi sexto em Gateway, enquanto que em 2020 repetiu o resultado no Texas e teve uma pole na corrida 1 em Iowa, somando quatro top-10 em cinco provas.

“Estamos bem satisfeitos por ter o Conor de volta ao time, aproveitamos muito algumas corridas de sucesso que tivemos juntos no passado e estamos animados para contiuar de onde paramos nos ovais”, comentou Grahame Chilton, dono da equipe.

Daly não teve um bom começo de temporada. O americano foi 16º nas duas corridas, em Barber e St. Pete, somando 28 pontos, 39 a menos que o líder Álex Palou.

GUIA INDY 2021
+ Dixon e Newgarden chegam favoritos em duelo que pode marcar geração
+ Pós-pandemia, Indy mantém regulamento e atrasa nova geração de carros
Pietro Fittipaldi retorna à Indy depois de três anos e consolidação é objetivo
+ Ganassi muda tudo, mas ainda precisa apostar fichas em Dixon na Indy

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.