Cores da F1 e homenagem a 1972: McLaren apresenta carro com que Alonso vai disputar Indy 500

O carro de Fernando Alonso para a segunda tentativa de conquistar a 500 Milhas de Indianápolis existe. O #66 laranja-papaia e azul escuro foi apresentado pelo time inglês e agora aguarda o primeiro teste de pista, no fim do mês

A McLaren aproveitou o começo da nova semana útil e, na manhã desta segunda-feira (8), apresentou ao mundo o carro com que Fernando Alonso vai competir na 103ª edição das 500 MIlhas de Indianápolis. No carro #66, a equipe inglesa manteve a estrutura de cores da F1 e homenageou uma vitória histórica na corrida dos Estados Unidos. 
 
O laranja-papaia e azul escuro pintam o carro, ao passo que Alonso muda seu número. O #29 de dois anos atrás sai de cena e dá espaço ao #66. Foi com este número no carro que Mark Donahue, em 1972, venceu a Indy 500 para a McLaren, num carro então preparado por Roger Penske. 
 
A Indy 500 é o único compromisso oficial de Alonso com a McLaren em 2019 – além disso, apenas alguns testes de fábrica e de pista, como nas sessões coletivas do Bahrein, para desenvolver o carro da F1. Alonso, que disse na semana passada se considerar o melhor piloto do mundo, falou sobre o carro. 
A McLaren Indy divulgou as imagens do carro de Fernando Alonso para a Indy 500 (Foto: McLaren Indy)

"Estou emocionado por finalmente apresentarmos ao mundo o carro #66 que vai correr pela McLaren nas 500 Milhas de Indianápolis em maio. Na fábrica da McLaren, a equipe trabalhou duro para ter um carro pronto para o nosso retorno ao Brickyard. Acredito que está fantástico com as cores da McLaren Racing", disse.

 
"Minhas esperanças para a corrida continuam sendo as mesmas: ganhar [a corrida] e conquistar a Tríplice Coroa. Tenho desejo de me reunir outra vez com os fãs que me fizeram sentir tão bem-vindo da última vez", afirmou. 
 
O diretor-executivo da companhia McLaren também se manifestou sobre o novo carro e as expectativas. 
A McLaren apresentou o carro de Fernando Alonso para as 500 Milhas de Indianápolis (Foto: McLaren Indy)

"A apresentação do carro #66 e sua decoração é um momento importante na viagem da McLaren para as 500 Milhas de Indianápolis. Representa o começo da fase seguinte em nosso programa e reflete como nossa equipe da Indy 500 trabalhou duro na McLaren Technology Centre. Todos temos vontade de ver o carro #66 na pista pela primeira vez, o que acontece em 24 de abril", finalizou. 

 
A Indy 500 está marcada para 26 de maio, com a definição do grid de largada nos dias 18 e 19. Os treinos, entretanto duram mais que todo o mês de maio: como dito por Brown, 24 de abril é a marca do primeiro teste aberto. O primeiro teste em oval é nesta semana, terça-feira, no Texas
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.