Cultura exibe primeira das duas corridas do fim de semana no Texas apenas em site

A TV Cultura transmitirá a corrida apenas no site na noite de sábado e levará ao ar um VT na manhã do domingo. A segunda corrida do fim de semana segue na TV

O acidente ere Rahal e Rossi em St.Pete

A TV Cultura adquiriu os direitos de transmissão da Indy na temporada 2021 e levou ao ar as primeiras duas etapas do campeonato, Alabama e St. Petersburg, ambas vespertinas, normalmente. No próximo fim de semana, entretanto, a corrida 1 da rodada dupla no oval do Texas será transmitida ao vivo somente no site da emissora.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A primeira corrida, marcada para o sábado às 20h30 (de Brasília), será transmitido ao vivo no site. Mas mantém a narração de Geferson Kern e os comentários de Rodrigo Mattar. Foi Mattar quem deu a informação, no Twitter, sobre a transmissão. A corrida será transmitida na TV em VT no domingo pela manhã, às 11h.

Durante a coletiva de apresentação da Indy na emissora, a TV Cultura reiterou o interesse em mostrar todas as corridas ao vivo em seu canal, mas levantou a possibilidade de algumas provas migrarem para o site por conta da grade de programas. O mesmo já havia acontecido com a Fórmula E, que teve etapa de Roma apenas no site.

Já a corrida do domingo, marcada para 18h, terá transmissão normal, ao vivo, na Cultura. Será a estreia da categoria nas noites da emissora.

Como já aconteceu no último fim de semana da categoria, os treinos livres e de classificação serão transmitidos pelo aplicativo ‘Arena Indy’.

A Indy em St. Pete (Foto: Indy)

As duas primeiras etapas do campeonato contaram com audiência praticamente igual. Na estreia, realizada no Alabama, a média da emissora foi de 0,5 ponto de audiência na Grande São Paulo. No último domingo, durante a etapa da Flórida, a média foi de 0,4. Cada ponto de audiência representa 76.557 domicílios e 205.377 indivíduos. As informações são do site Teleguiado.

Em resposta ao GRANDE PRÊMIO, a Cultura confirmou a informação e informou que a programação da noite conta com ‘Camarote 21’ às 20h30, ‘Jornal da Cultura’ às 21h e ‘Prelúdio, Uma História’ a partir das 22h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.