Indy garante exibição de treinos livres e classificação em aplicativo no Brasil

Aplicativo 'Arena Indy' disponibilizará transmissão dos treinos livres e da classificação da categoria a partir do GP de São Petersburgo, segunda etapa do campeonato

O onboard de Ryan Hunter-Reay (Vídeo: Divulgação/Andretti)

Além das corridas da temporada 2021 pela TV Cultura, os fãs da Indy vão ter a chance de acompanhar os treinos livres e a classificação da categoria por meio do aplicativo ‘Arena Indy’, disponível tanto na Google Play Store quanto na App Store, soube o GRANDE PRÊMIO. O app faz parte do conteúdo digital feito pelo grupo LiveSports, que firmou parceria com o campeonato.

A novidade valerá a partir do sábado, com GP de São Petersburgo, com o segundo treino livre. Durante a abertura do campeonato, no Alabama, os fãs já puderam acompanhar a classificação, que teve Patricio O’Ward, da McLaren, na pole-position.

GUIA INDY 2021
+ Grid cheio, Penske e Ganassi em expansão: as equipes e pilotos da Indy
+ Enzo Fittipaldi troca Europa por Estados Unidos e mira título na Pro 2000
+ Porto mira estabilidade e luta “de igual para igual” por título da USF2000

+ Grosjean é cereja no bolo do intercâmbio recente de Fórmula 1 com Indy
+ Novatos ‘fakes’, Johnson e McLaughlin encaram realidades distintas
+ “Mais completo do que nunca”, Castroneves mira pódios com Meyer Shank

Pato O’Ward largou na pole em Barber (Foto: Indycar)

A narração, tanto dos treinos livres quanto da classificação, ficará disponível apenas em inglês. No entanto, o GP apurou que existe a possibilidade de comentários em português serem introduzidos ao longo da temporada.

A TV Cultura virou a nova casa da Indy no Brasil após adquirir os direitos de transmissão da categoria às vésperas da abertura do campeonato, tomando o lugar que era da Bandeirantes nos últimos anos.

A emissora do grupo Padre Anchieta teve picos de 0,9 ponto no Kantar Ibope Media com a estreia da categoria, realizada no último domingo, que rendeu a quinta colocação na faixa, atrás de Globo, Record, SBT e Band.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube