De Ferran admite aprendizado com eliminação no Bump Day: “Quero aplicar essas lições a partir de amanhã”

Diretor-esportivo da McLaren, Gil De Ferran não quis entrar em detalhes, mas admitiu que aprendeu muito com a eliminação de Fernando Alonso no Bump Day das 500 Milhas de Indianápolis. O dirigente falou em colocar essas lições em prática imediatamente

A dolorosa experiência da eliminação de Fernando Alonso no Bump Day das 500 Milhas de Indianápolis deixou lições para a McLaren. Diretor-esportivo do time, Gil De Ferran falou em colocar esses aprendizados em prática de forma imediata.

 
Aliado a Carlin, Fernando não conseguiu superar Sage Karam, James Hinchcliffe e Kyle Kaiser no domingo (19) e está fora da edição 2019 das 500 Milhas. Dos quatro carros da Carlin, aliás, o único que se classificou para a prova foi Charlie Kimball, especialista em ovais. Pato O’Ward e Max Chilton foram eliminados com Alonso.
Gil de Ferran até se desculpou com Fernando Alonso (Foto: Indycar)

Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #18: Fake News! As mentirinhas nada inocentes do esporte a motor

  Ouça no Spotify

  Ouça no iTunes

  Ouça no Android

  Ouça no playerFM

Perguntado sobre a lição que fica caso a McLaren decida retornar as 500 Milhas, Gil respondeu: “Para ser honesto, não quero entrar nos detalhes disso. Mas somos muito humildes em relação a tudo que aconteceu aqui e acho que, neste momento, só quero dizer que aprendemos muitas lições”.
 
“Temos de olhar realmente para dentro e olhar para tudo que aprendemos, consolidar essas lições e seguir em frente. Eu me considero um corredor, um lutador. Quero aplicar essas lições a partir de amanhã”, insistiu.
 
Por fim, De Ferran explicou que a McLaren ainda não tomou uma decisão final em relação ao retorno à Indy em tempo integral.
 
“Você tenta fazer o melhor que pode, faz planos e tudo mais… nós, certamente, aprendemos muitas lições aqui e vamos levar isso adiante. Essa possibilidade ainda está sendo considerada. Mas nenhuma decisão foi tomada”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar