De penúltimo para sétimo, Kanaan fala em “redenção” por erro na classificação e valoriza apoio de Foyt

Tony Kanaan errou e bateu na classificação da corrida 2 em Detroit, sendo jogado para a penúltima posição do grid. No entanto, o brasileiro contou com o suporte do chefe AJ Foyt, não se abalou e teve grande corrida de recuperação para chegar em sétimo, a melhor posição final da Foyt em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tony Kanaan foi um dos grandes nomes da segunda corrida em Detroit neste domingo (4). Saindo da penúltima colocação no grid, o brasileiro teve ótima recuperação e, com bom ritmo e uma estratégia de paradas certeira, saltou para sétimo, fechando a prova na melhor posição da Foyt em 2018.
 
Tony comemorou bastante o resultado e o que chamou de redenção após cometer um erro que o jogou para o fim do grid na classificação com chuva. O brasileiro destacou também todo suporte que recebeu de AJ Foyt, chefe do time, após o revés na definição do grid.
 
"Grande dia para nós. Eu tinha de me redimir por causa da manhã. E eu percebi quão incrível é o AJ, ele nos apoia não importa o que aconteça. Estava bem triste depois da classificação pelo erro que cometi e ele parecia o tempo todo achar outra justificativa. Eu que tive de assumir que a culpa era minha. Isso me encheu de confiança e motivação para me recuperar", disse.
Tony Kanaan fez grande corrida de recuperação em Detroit (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O veterano também destacou o bom trabalho de pit-stops, algo que vinha sendo o Calcanhar de Aquiles da Foyt. E se disse bem cansado pela maratona do final de semana.
 
"E aí o pessoal fez um grande trabalho nos boxes também. Tinha um carro rápido, foi muito divertido. Estou exausto, mas foi nosso melhor resultado na temporada até aqui numa das pistas mais difíceis e largando em uma posição péssima. Estou muito feliz", completou.
 
Kanaan recuperou um pouco de terreno com o bom resultado e ocupa a 13ª colocação no campeonato com 148 pontos. A estratégia de paradas não deu certo com Matheus Leist, que ficou em 14º, mas também subiu na tabela de pontos e aparece em 17º com 125.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.