7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Indy

De Silvestro comemora readaptação rápida à Indy: “Nada mal para primeira corrida”

Simona de Silvestro voltou a pilotar um carro da Indy em um circuito misto pela primeira vez desde 2015, e afirmou que se acostumou com tudo rapidamente em Road America

Simona de Silvestro terminou GP de Elkhart Lake em 21º (Foto: IndyCar)

Simona de Silvestro terminou GP de Elkhart Lake em 21º (Foto: IndyCar)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2022/06/The-championship-leader-Will-Power-and-Devlin-Defrancesco-collide-and-Power-tries-to-continue-minus-his-nose.-INDYCAR-@NBC-and-@Peacoc.mp4
A batida de Devlin DeFrancesco em Will Power (Vídeo: indyCar)

Simona de Silvestro voltou a pilotar um carro da Indy em circuito misto pela primeira vez desde 2015 no último domingo (12) em Road America. Fazendo a primeira de três provas em 2022 com a Paretta, a suíça largou na última posição, mas completou em uma boa 21ª colocação em seu retorno à categoria. Simona comemorou o resultado e a quilometragem acumulada no GP de Elkhart Lake.

“Foi interessante ter que lidar com gerenciamento de combustível e outras coisas que eu não tinha contato há bastante tempo. Então foi [um dia] para me acostumar com tudo, mas não foi nada mal para minha primeira corrida de volta. Nós fizemos 55 voltas. Acho que foi o maior número que fiz em todo o final de semana. Então estou bem feliz com isso!”, disse de Silvestro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Simona de Silvestro voltou a pilotar em um circuito misto na Indy (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS
+Newgarden se declara após vitória em Road America: “Eu amo a Indy
+Ericsson pede desculpas por toque em Palou, mas ressalta: “Foi uma boa manobra”
+Castroneves lamenta exagero de agressividade após 22º lugar em Road America
+Power pede suspensão de DeFrancesco da Indy: “Seria uma decisão inteligente”

A Paretta, equipe composta apenas por mulheres, teve o auxílio da Carpenter em Road America. Conor Daly foi o melhor piloto da equipe, terminando apenas na 14ª colocação, enquanto Rinus VeeKay foi o 17º. Simona revelou que até teve um bom desempenho no início, mas que precisou economizar combustível no final. Mais importante do que o resultado, é estar mais familiarizada com o carro.

“No começo, nós pudemos acelerar bastante e eu era um pouco mais rápida que o carro da frente. Eu tentei passar algumas pessoas e aí tivemos que entrar na estratégia de combustível. No geral, estou contente que me reacostumei com tudo muito rapidamente”, concluiu a suíça.

De Silvestro volta às pistas no dia 3 de julho, quando a Indy retorna para o GP de Mid-Ohio. Simona também participará do GP de Nashville, no dia 7 de agosto. A ideia da Paretta é utilizar as três provas como um aquecimento para fazer uma temporada completa em 2023.

DIXON FINALMENTE CONSEGUE PRIMEIRO PÓDIO NA INDY 2022, MAS AINDA DÁ PRA BRIGAR PELO TÍTULO?