Indy

"Difícil de entender": Power fica confuso com ritmo de vencedor Rossi em Elkhart Lake

Will Power afirmou que o carro da Penske até parecia bom, mas admitiu que sequer viu Alexander Rossi durante o GP de Elkhart Lake e ficou sem entender tamanha superioridade do rival da Andretti

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Will Power conquistou sua melhor posição de chegada em 2019 no último final de semana em Elkhart Lake. Entretanto, o australiano não teve motivos para comemorar, tomando quase 30s do vencedor Alexander Rossi e ficando sem entender de onde saiu tanta velocidade no carro da Andretti.
 
O australiano explicou que parecia estar disputando a vitória com o companheiro Josef Newgarden, tamanha era a distância para Rossi. Power admitiu que foi uma das primeiras vezes que tomou tanto tempo de um adversário.
 
"Não vi o Rossi em momento algum. Parecia que eu estava correndo pela vitória contra Josef, foi o que deu para fazer. Tivemos um dia limpo, boa largada, sem erros, carro razoável, mas simplesmente não tivemos ritmo para competir com o Alex. Raramente disse isso na minha carreira", disse.
Will Power chegou em segundo (Foto: Indycar)
Para o australiano, foi estranha a imensa vantagem que Rossi construiu e também o fato do #12 parecer ser um bom carro e, mesmo assim, ficar tão para trás.
 
"Talvez a chuva tivesse mudado as coisas, mas só isso. É aquilo: se o Alex não estivesse na corrida, diria que tivemos um bom carro, mas ele estava. Você olha o ritmo e pensa "o que está faltando?" é estranho porque nosso carro não parecia ruim. Difícil entender como ele foi tão mais rápido nos stints", completou. 

Em busca de recuperação na temporada, Power vem no quinto lugar com 294 pontos, 108 a menos que o companheiro e líder Newgarden.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.