Direção de prova improvisa para treino livre, mas vai fazer chicane em trecho de trilho em Baltimore

A Indy até que tentou encontrar uma solução para os problemas em Baltimore, mas não conseguiu e o jeito vai ser improvisar uma chicane com pneus para garantir a realização do segundo treino livre ainda nesta sexta-feira (31)

Após os problemas no primeiro treino livre, a direção do GP de Baltimore e a Indy decidiram tentar pavimentar a área dos trilhos e colocar uma chicane na pista para evitar solavancos nos carros dos pilotos durante a segunda atividade do dia, mas a ideia acabou sendo abortada depois de inúmeras tentativas sem sucesso.

Então, a direção de prova vai improvisar e a chicane perto da curva 12 será improvisada com pneus. O plano é trabalhar no novo pedaço da pista no período da noite para que os pilotos tenham tudo que foi pedido para o terceiro treino livre e no classificatório, que acontecem amanhã. E com a mudança, o circuito para a ser de 2.04 milhas (3.28 km) e com 13 curvas.

Com todas essas improvisações, a direção de prova confirmou a realização do segundo treino livre, mas, ao invés da tradicional uma hora de duração, a atividade vai ter apenas 30 minutos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube