Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Indy

Diretor da McLaren revela tentativa de acordo com Montoya para Indy 500 de 2018

Zak Brown revelou que o desejo de assinar com o colombiano para a tradicional corrida da Indy vem de muito tempo, mas que não havia dado certo antes por questões contratuais

Montoya corre a sexta Indy 500 (Foto: Penske)

Montoya corre a sexta Indy 500 (Foto: Penske)

 

Zak Brown revelou ter tentado assinar com Juan Pablo Montoya para as 500 Milhas de Indianápolis de 2018. O diretor-esportivo da McLaren afirmou, entretanto, que o acordo não aconteceu por conta de questões contratuais.

No final do último ano, a esquadra de Woking anunciou o colombiano para a edição de 2021 da tradicional corrida da Indy. Com isso, Montoya retorna ao grid da categoria norte-americana pela primeira vez desde 2017, quando correu as duas etapas de Indianápolis.

Essa vai ser a sexta aparição de Juan Pablo na Indy 500. O piloto de 45 anos conta com duas vitórias na prova, a primeira vindo em sua estreia em 2000 com a Ganassi. Sua pior posição foi uma 33ª colocação em 2016.

A McLaren tinham um desejo antigo por Montoya na Indy 500 (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Tentei trazer Juan Pablo para correr conosco em 2018, mas estava sob contrato e não foi liberado para correr [disputava a SportsCar pela Acura Penske]. Então, na nossa segunda tentativa, já que não estava mais com contrato, conseguimos garantir seus trabalhos”, explicou.

“Sempre fomos fãs de Juan Pablo Montoya e acredito que todos são. É provavelmente um dos pilotos com mais talento natural que já vimos. Obviamente tem uma grande história com a McLaren. Tem um tremendo sucesso na Indy 500 em todas as corridas que fez, vencendo duas”, pontuou.

“Já pilotou para mim na United Autosports, em Le Mans alguns anos atrás [2018], então tive a chance de correr trabalhar com ele. Sempre fomos amigos, quando pensamos em colocar um terceiro carro – já temos dois jovens, menos experientes pilotos, queríamos alguém com mais experiência, com nome que poderia vencer a prova e tinha a história da McLaren. E aqui está um desses caras”, concluiu.

A McLaren e Montoya já tem história de longa data. O piloto defendeu a equipe de Woking na Fórmula 1, mas a relação rapidamente azedou e resultou na saída do colombiano no meio da temporada 2006. Depois disso, não voltou mais ao grid da categoria em que venceu seis vezes.