Dixon agradece equipe e celebra vitória “em tempos estranhos” no Texas

Após iniciar a temporada com vitória, Scott Dixon valorizou a equipe pelo esforço colocado nos últimos meses

Scott Dixon iniciou a temporada 2020 da Indy com domínio. O neozelandês teve o melhor conjunto desde o início no Texas e saiu com a vitória neste sábado (6), após largar da segunda posição.

Foi o primeiro triunfo do piloto da Ganassi desde o GP de Mid-Ohio, em 2019, e ele fez questão de agradecer o time.

“Estamos vivendo tempos estranhos, e hoje o time se esforçou muito. Tivemos alguns problemas na largada, culpa minha, mas foi ótimo. Não sei o que a Honda colocou, mas fomos muito rápidos. Uma pena que os fãs não estiveram aqui”, declarou em entrevista à NBCSN.

São 47 vitórias para Dixon na Indy (Foto: Indycar)

Apesar de dominar a corrida, Scott foi ameaçado pelo companheiro de equipe Felix Rosenqvist. Ele explicou os motivos de ter sofrido com o sueco.

“Acho que encarei muito tráfego, alguns foram difíceis, como o Will. Mas são corridas, tivemos de fazer movimentos arriscados, mas deu certo”, continuou.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Na coletiva de imprensa após a vitória, Scott voltou a destacar o esforço da equipe para evolução após um 2019 sem triunfos nos ovais.

“O dia inteiro foi bom. Trabalhamos bastante para resolver problemas que tivemos no ano passado, pessoas vieram da equipe de GT para nos ajudar. Tudo que utilizamos na preparação, como o simulador, foi útil. Não é todo dia que temos um carro assim. Agradeço ao time por isso, foi uma noite divertida e sou muito grato por voltar ao carro depois de tanto tempo”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.