Dixon agradece equipe e celebra vitória “em tempos estranhos” no Texas

Após iniciar a temporada com vitória, Scott Dixon valorizou a equipe pelo esforço colocado nos últimos meses

Scott Dixon iniciou a temporada 2020 da Indy com domínio. O neozelandês teve o melhor conjunto desde o início no Texas e saiu com a vitória neste sábado (6), após largar da segunda posição.

Foi o primeiro triunfo do piloto da Ganassi desde o GP de Mid-Ohio, em 2019, e ele fez questão de agradecer o time.

“Estamos vivendo tempos estranhos, e hoje o time se esforçou muito. Tivemos alguns problemas na largada, culpa minha, mas foi ótimo. Não sei o que a Honda colocou, mas fomos muito rápidos. Uma pena que os fãs não estiveram aqui”, declarou em entrevista à NBCSN.

São 47 vitórias para Dixon na Indy (Foto: Indycar)

Apesar de dominar a corrida, Scott foi ameaçado pelo companheiro de equipe Felix Rosenqvist. Ele explicou os motivos de ter sofrido com o sueco.

“Acho que encarei muito tráfego, alguns foram difíceis, como o Will. Mas são corridas, tivemos de fazer movimentos arriscados, mas deu certo”, continuou.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Na coletiva de imprensa após a vitória, Scott voltou a destacar o esforço da equipe para evolução após um 2019 sem triunfos nos ovais.

“O dia inteiro foi bom. Trabalhamos bastante para resolver problemas que tivemos no ano passado, pessoas vieram da equipe de GT para nos ajudar. Tudo que utilizamos na preparação, como o simulador, foi útil. Não é todo dia que temos um carro assim. Agradeço ao time por isso, foi uma noite divertida e sou muito grato por voltar ao carro depois de tanto tempo”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube