Dixon celebra “sorte que encaixou na estratégia” para vitória em Indianápolis

Ao largar do sétimo lugar, Scott Dixon encaixou uma bela estratégia para sair com a 48ª vitória da carreira. Liderança do campeonato aumentou

Scott Dixon teve o começo dos sonhos na temporada 2020 da Indy. Após a vitória no oval do Texas em junho, o pentacampeão também deu um show e saiu com o triunfo no misto de Indianápolis neste sábado (4).

O piloto da Ganassi largou na sétima posição e foi muito beneficiado pela bandeira amarela causada por Oliver Askew na volta 36, que bagunçou o grid e favoreceu Dixon, que saiu com a vitória com quase 20 segundos de vantagem para Graham Rahal, o segundo colocado.

Após a prova, o neozelandês comentou sobre a batalha estratégia que o jogou na liderança da corrida.

Após assumir a liderança, Dixon abriu uma vantagem gigantesca para o resto do pelotão (Foto: AFP)

“Eu acho que tivemos sorte, mas foi algo que se encaixou na nossa estratégia. Os três carros da Ganassi começaram agressivos com os pneus pretos, que são mais difíceis de manter um ritmo. Planejamos três paradas e acertamos a hora de parar. Quatro voltas depois, veio a amarela”, disse Scott em coletiva de imprensa virtual.

A vitória aumentou a liderança de Dixon no campeonato. Agora, ele tem 104 pontos, 29 de vantagem para Simon Pagenaud, que vem em segundo.

“Tivemos sorte, mas era a nossa estratégia. Tínhamos ritmo. O começo foi complicado com as saídas de frente, acho que forçamos um pouco os pneus vermelhos, mas quando acertamos o carro durante as paradas e a pista melhorou. Fomos muito forte na última hora de corrida”, completou o neozelandês.

A Indy retorna nos dias 11 e 12 de julho com a rodada dupla de Elkhart Lake.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.