Dixon celebra “sorte que encaixou na estratégia” para vitória em Indianápolis

Ao largar do sétimo lugar, Scott Dixon encaixou uma bela estratégia para sair com a 48ª vitória da carreira. Liderança do campeonato aumentou

Scott Dixon teve o começo dos sonhos na temporada 2020 da Indy. Após a vitória no oval do Texas em junho, o pentacampeão também deu um show e saiu com o triunfo no misto de Indianápolis neste sábado (4).

O piloto da Ganassi largou na sétima posição e foi muito beneficiado pela bandeira amarela causada por Oliver Askew na volta 36, que bagunçou o grid e favoreceu Dixon, que saiu com a vitória com quase 20 segundos de vantagem para Graham Rahal, o segundo colocado.

Após a prova, o neozelandês comentou sobre a batalha estratégia que o jogou na liderança da corrida.

Após assumir a liderança, Dixon abriu uma vantagem gigantesca para o resto do pelotão (Foto: AFP)

“Eu acho que tivemos sorte, mas foi algo que se encaixou na nossa estratégia. Os três carros da Ganassi começaram agressivos com os pneus pretos, que são mais difíceis de manter um ritmo. Planejamos três paradas e acertamos a hora de parar. Quatro voltas depois, veio a amarela”, disse Scott em coletiva de imprensa virtual.

A vitória aumentou a liderança de Dixon no campeonato. Agora, ele tem 104 pontos, 29 de vantagem para Simon Pagenaud, que vem em segundo.

“Tivemos sorte, mas era a nossa estratégia. Tínhamos ritmo. O começo foi complicado com as saídas de frente, acho que forçamos um pouco os pneus vermelhos, mas quando acertamos o carro durante as paradas e a pista melhorou. Fomos muito forte na última hora de corrida”, completou o neozelandês.

A Indy retorna nos dias 11 e 12 de julho com a rodada dupla de Elkhart Lake.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube