Dixon lamenta incidente na largada em Elkhart Lake: “Está sendo um ano daqueles”

Scott Dixon ainda chegou em quinto no GP de Elkhart Lake, mas lamentou o toque que recebeu de Ryan Hunter-Reay na largada e as complicações que vem vivendo em 2019

Scott Dixon é o atual campeão da Indy, o maior nome do grid e conhecido por todos por sua regularidade. No entanto, 2019 está sendo diferente e o neozelandês tem errado e estado em bem mais confusões que o normal. Em Elkhart Lake, não fez boa classificação e acabou acertado na largada por Ryan Hunter-Reay, tendo de fazer uma enorme corrida de recuperação até o quinto lugar. E Scott sabe que não está sendo um ano fácil.
 
O piloto da Ganassi, que chegou a andar bem próximo de Will Power e Josef Newgarden, acredita que o pódio seria uma realidade sem o enrosco da largada com Hunter-Reay.
 
"Acho que, sem o problema da largada, perdendo várias posições e mais de 10s, talvez eu brigasse por pódio. Precisamos mudar os planos e trabalhar na recuperação. Mas é assim que as coisas são, acontece mesmo e você precisa baixar a cabeça e trabalhar para ganhar tudo de novo", disse.
Scott Dixon teve um GP de Elkhart Lake de recuperação (Foto: Indycar)

Sem querer jogar a toalha, Dixon admitiu que não está vivendo um ano regular, mas fala em continuar pontuando da forma que der.

 
"Tem sido um ano daqueles, essas coisas têm acontecido. Precisamos manter a calma e seguir somando pontos", completou.
 
Apesar de já ter vencido e ter ido ao pódio em cinco corridas, Dixon agora tem 308 pontos e vem em quarto no campeonato, 94 atrás do líder Josef Newgarden.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.