Dixon reclama de falta de ultrapassagens em Pocono e diz: “Precisamos de uma revisão nos kits para 2019”

Scott Dixon e Will Power foram dois pilotos que demonstraram bastante frustração com as 500 Milhas de Pocono. O neozelandês pediu mudanças no kit aerodinâmico de 2019 nos ovais longos

A péssima edição 2018 das 500 Milhas de Pocono recebeu críticas também de dentro do grid. Dois dos mais experientes e respeitados pilotos da Indy, Scott Dixon e Will Power se queixaram da falta de ultrapassagens e esperam algumas mudanças no pacote aerodinâmico do ano que vem nos ovais.
 
Dixon conseguiu chegar em terceiro após sair apenas de 13º, mas muito pela largada conturbada e pela estratégia. O neozelandês, mesmo perto do pentacampeonato, mostrou insatisfação com o jeito que a corrida – tradicionalmente uma das melhores – se desenrolou.
 
"Meu carro estava escapando bastante mesmo com a gente tendo adicionado bastante asa dianteira. Até dava para andar bem sozinho, mas, no tráfego, não tinha como seguir bem o cara da frente, estava impossível passar. Até dava para superar carros bem lentos, mas, se o cara tivesse um ritmo minimamente bom, aí já complicava tudo. O Marco tava lá poupando combustível e eu não conseguia tirar ele da minha frente. Precisamos de um kit revisado para ovais longos em 2019", disse o líder do campeonato.
Alexander Rossi puxa o pelotão de uma etapa modorrenta em Pocono (Foto: IndyCar)

Dixon sabe que a Indy pode corrigir os erros do kit de 2018 nos ovais longos e elogiou o time de engenheiros responsáveis, algo parecido com o que fez Power, que lembrou que as coisas melhoraram bastante nos circuitos mistos, de rua e ovais curtos.

 
"Realmente estava difícil mais uma vez de acompanhar os caras da frente. Uma corrida quase toda em bandeira verde, pouco contato com quem estava na frente. Só que a Indy tem o melhor time de engenheiros da história. Bill Pappas, Tino Belli, esses caras estão trabalhando duro e fizeram um trabalho primoroso em ovais curtos, rua e mistos. Nos longos, a temperatura e as condições climáticas estão fazendo a diferença. O vento em Pocono estava muito ruim para correr", comentou o australiano.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.