Dixon revela choque ao descobrir que brigava por vitória: “Achei que estavam contando errado”

A sorte de Scott Dixon na corrida 1 em Elkhart Lake foi tão grande que ele sequer acreditou na Ganassi quando foi informado que estava na briga pela vitória

Scott Dixon brilhou novamente e saiu com a vitória no GP de Elkhart Lake 1, disputado neste sábado (11). Após largar em nono, o piloto da Ganassi contou com erro dos adversários e ótima estratégia para vencer pela terceira vez consecutiva.

Em coletiva virtual após o GP, Dixon comentou sobre o problema sofrido por Josef Newgarden, que liderava a corrida com tranquilidade até deixar o carro morrer na saída dos boxes.

“Eu nem sabia o que aconteceu com Josef. Sabia que ele liderava a corrida. Ele parecia ter um bom ritmo. Usamos todas as seis marchas nestas pistas, então é fácil se colocar em situações assim. Estive em uma situação parecida no início, ainda na hora de formar o grid. É infeliz. Você não sabe exatamente o que está acontecendo”, disse o neozelandês pentacampeão.

Scott Dixon tem 49 vitórias na carreira (Foto: Indycar)

Dixon era candidato a vencer a corrida, já que amargou apenas o nono lugar no treino classificatório. O piloto revelou que sequer acreditou quando a equipe informou que ele e Will Power batalhavam pela vitória.

“Fiquei chocado quando o time falou que era eu e Will brigando pela liderança. Achei que estavam contando errado no relógio, como pulei cinco carros em um pit-stop? O undercut foi grande. A economia de combustível foi difícil. Eu não sabia o que aconteceu com Josef, mas mostra o quão fácil é cometer um erro”, concluir.

Elkhart Lake recebe uma nova corrida da Indy no domingo, a partir de 13h30 (de Brasília, GMT -3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.