Em busca da recuperação após acidente de 2017, Bourdais roda, bate e abandona Indy 500 de 2018

Sébastien Bourdais tentava atacar Alexander Rossi, mas perdeu o equilíbrio do carro da Dale Coyne, rodou e bateu no muro da curva 4. Foi o fim da tentativa de recuperar a batida do ano passado com vitória neste ano



google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mais uma bandeira amarela nas 500 Milhas de Indianápolis neste domingo (27). Sébastien Bourdais, que tentava se recuperar da grave batida que custou a temporada no ano passado, perdeu o controle do carro na curva 4 e acertou o muro. Fim de linha para o piloto da Dale Coyne.

 
Bourdais tentava atacar Alexander Rossi pela 13ª colocação na volta 140, mas perdeu o equilíbrio do #18. O carro balançou para os dois lados e rodou diversas vezes antes de ir na direção do muro e bater com a lateral.
 
Uma pancada forte, embora não tenha sido nem perto do que ele viveu no ano passado e acabou sofrendo uma fratura de bacia e sendo obrigado a desistir da briga pelo título da Indy e da participação das 24 Horas de Le Mans. Logo após o acidente, Bourdais foi liberado pela equipe médica.
Sébastien Bourdais (Foto: Reprodução/Twitter)
O piloto francês foi o quinto a abandonar a corrida após Takuma Sato e James Davison, Ed Jones e Danica Patrick. Com Will Power na liderança, 28 carros seguem na disputa.
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco a edição 2018 das 500 Milhas de Indianápolis com o repórter Gabriel Curty e com o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.