Indy

Em homenagem da Dale Coyne, Daly corre com carro #88 e iniciais de Clauson nas 500 Milhas de Pocono

O carro #18 da Dale Coyne, patrocinado por Jonathan Byrd - dono da equipe por onde Bryan Clauson fez suas duas últimas largadas nas 500 Milhas de Indianápolis - e guiado por Conor Daly, vai virar #88 para as 500 Milhas de Pocono e ainda terá as iniciais de Clauson. É uma homenagem ao piloto, morto após acidente no início do mês
Warm Up / Redação GP, Rio de Janeiro
 Conor Daly com a homenagem a Bryan Clauson (Foto: Reprodução/Twitter)

O quase mês de férias da Indy termina na semana que vem com as 500 Milhas de Pocono do dia 21 de agosto. E, na primeira prova após a morte de Bryan Clauson, o dono de três largadas na Indy 500 será homenageado pela equipe que defendeu.
 
O dono da Byrd, Jonathan Byrd, está participando da temporada como patrocinadora do carro #18, de Conor Daly, sob a batuta da Dale Coyne. Para a prova de Pocono, Daly vai usar o #88, mesmo que Bryan usou em sua última participação na Indy - pela Byrd -, e o carro tratá as iniciais de Clauson, BC, na lateral do carro, com 'forever - para sempre' escrito em baixo.
Conor Daly com a homenagem a Bryan Clauson (Foto: Reprodução/Twitter)
Clauson participou de sua primeira Indy 500 pela Sarah Fisher, em 2012, mas voltou pela Byrd em 2015 e 2016. O 23º lugar na 'Disneylândia dos pilotos', como chamou em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, foi o melhor de sua carreira.
 
Piloto de grande carreira nos ovais de terra, considerado o grande nome destas corridas na atualidade e um sucessor de Tony Stewart, Clauson morreu ao não resistir aos ferimentos de um grave acidente que sofreu durante a tradicional Belleville High Banks, no estado do Kansas.
 
Além da homenagem a Bryan, é também a primeira vez que a Indy volta ao autódromo de Pocono após o acidente que matou Justin Wilson um ano atrás.
 
PADDOCK GP #41 ABORDA F1, MOTOGP, OLIMPÍADA E MORTE DE CLAUSON