Fora do Fast Nine, Penske tem pior posição de largada na Indy 500 desde 2001

Fracasso da Penske na classificação em Indianápolis representa a pior posição desde 2001, quando Helio Castroneves venceu pela primeira vez. Equipe ficou fora do Fast Nine, algo que jamais aconteceu desde a introdução do formato, em 2010

A Penske foi a grande decepção do sábado de classificação para a Indy 500. Os quatro carros da equipe ficaram de fora da disputa da pole, que acontecerá neste domingo (16).

O melhor carro da equipe foi o do atual campeão Josef Newgarden, que vai largar de 13º, a mesma posição que Helio Castroneves partiu para a vitória em 2001, na edição que marcou o retorno do time ao Brickyard após seis anos de ausência. De lá para cá, a Penske garantiu presença nas nove primeiras posições em todas as oportunidades.

Helio Castroneves tenta a quarta vitória em Indianápolis, mas sairá de 28º (Foto: Indycar)

Também será a primeira vez que a equipe fica fora do Fast Nine, formato de classificação criado em 2010, que une os nove primeiros para a tentativa da pole no domingo. A Penske chegou a colocar quatro bólidos na disputa em 2018.

Além de Newgarden em 13º, o time tem os vencedores Will Power largando de 22º, Simon Pagenaud em 25º e o brasileiro Helio Castroneves em 28º. Também é a pior posição de largada do três vezes ganhador em Indianápolis, que vai correr pela 19ª vez.

A disputa da pole acontece no domingo (16), já a corrida acontece no próximo dia 23.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar