Foto: motor estoura e deixa carro de Simona em chamas durante testes para 500 Milhas de Indianápolis

Simona de Silvestro passou pelo primeiro susto nos testes para as 500 Milhas de Indianápolis. A pilota vinha em sua nona volta no dia quando o motor estourou e seu carro ficou rapidamente em chamas. Nada aconteceu com a suíça

A terça-feira (12) de testes para as 500 Milhas de Indianápolis 2015 já teve seu primeiro momento marcante. No início da terceira hora de treinamento, o motor da Andretti de Simona de Silvestro estourou e, rapidamente, o carro #29 ficou em chamas, com a pilota levando o monoposto até a grama e saltando com bastante pressa. Os fiscais também agiram com rapidez e conseguiram apagar o fogo no #29.
 
Nada aconteceu com a suíça – além do susto, é claro. Imediatamente a sessão foi paralisada com bandeira amarela. Até o momento, o brasileiro Helio Castroneves é quem tem o melhor tempo, 39s558 em 35 voltas realizadas. 
Carro de Simona pega fogo nos testes em Indianápolis (Foto: Reprodução TV)
Simona vinha na 25ª colocação na tabela de tempos, fazendo apenas a sua nona volta quando o motor a deixou na mão.

A suíça vai guiar o quinto carro da Andretti na principal prova do calendário da Indy. Marco Andretti, Carlos Muñoz, Ryan Hunter-Reay e Justin Wilson são os demais pilotos do tradicional time.

Os treinos desta terça em Indianápolis seguem até as 19h (de Brasília).

Como ficou o #29 de Simona (Foto: Reprodução TV)

No Twitter oficial, a Andretti confirmou que Simona está bem e garantiu que agora o time corre para avaliar e reparar o carro.

CHATO, CHATO…

Sejamos sinceros: o GP da Espanha deste domingo não foi lá a corrida mais divertida do mundo. Não passou sequer perto disso. Teve uma boa disputa entre Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr. no final, mas nem entou na tela. Fora isso, o mais interessante foi a mudança de estratégia da Mercedes para que Lewis Hamilton passasse Sebastian Vettel e ficasse em segundo. 

No mais, a etapa catalã do calendário teve mesmo boas doses de zoeiras. Galvão Bueno estava insatisfeito com a FOM, Pastor Maldonado deu 'olá' a seu azar, Romain Grosjean atropelou um de seus mecânicos. Tanto que fizemos uma lista
AZAR INFINITO?

A fase de Fernando Alonso não é boa há muito tempo, e há muito se discute o quanto tem sido azarado. O espanhol teve de abandonar o GP da Espanha, vencido por Nico Rosberg, com problemas nos freios depois de viver um momento de fortes emoções nos boxes com a McLaren. Na hora de fazer seu segundo pit-stop da corrida, o espanhol não conseguiu parar o carro e por pouco não atropelou os mecânicos da equipe inglesa

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.