Foyt anda para trás em 2019 e dá carro muito aquém do que merecem Kanaan e Leist
A temporada 2019 da Indy chega na metade com a Foyt parecendo estar cada vez mais atrás das principais forças do grid. O veterano Tony Kanaan e o jovem Matheus Leist fazem o que podem, mas seguem tomando atraso dos rivais

O que se vê é uma equipe andando para trás, regredindo mesmo após reestruturações constantes. De 2017 para 2018, veio a primeira, com promessa de mecânicos mais ágeis e engenheiros de renome chegando junto com os novos pilotos. De 2018 para 2019, mais uma, mas as novas peças em nada agregaram até aqui.

E aí está um ponto importante. Matheus mostrou diversas vezes que pode andar no grupo da frente se tiver equipamento e, mais do que isso, a Foyt trava sua evolução, é quase que uma barreira para seu desenvolvimento e para que sua carreira ganhe maior projeção. Leist ainda é jovem, mas chegou a hora de respirar novos ares, as oportunidades devem aparecer.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube