Franchitti retorna ao cockpit da Indy no carro de dois lugares em Gateway

Sete anos após acidente que encerrou carreira na Indy, Dario Franchitti está de volta. Escocês guiará carro de dois lugares da Honda antes da corrida 2 em Gateway

Tetracampeão da Indy, o escocês Dario Franchitti está de volta ao cockpit da categoria. Ele guiará o carro de dois lugares da Honda nas voltas de aquecimento da corrida 2, em Gateway, que acontece neste domingo (30).

Dario se aposentou da categoria em 2013 após um grave acidente em Houston, que resultou em uma lesão no tornozelo e uma grave concussão. De lá para cá, o piloto chegou a guiar carros históricos, mas jamais sentou em um cockpit da Indy novamente.

Franchitti guiará com Kerry Robinson, ex-jogador de beisebol do St. Louis Cardinals, como passageiro.

Dario Franchitti é o membro do Reino Unido com mais vitórias na Indy 500. 2007, 2010 e 2012 (Foto: Indycar)

“Estou animado por estar de volta ao volante de um carro da Indy, especialmente com motor Honda, apesar de não esperar ter um passageiro. Será divertido retornar a esta pista em St. Louis, foi onde liderei uma corrida pela primeira vez, em 1997”, declarou Dario.

As 31 vitórias de Franchitti pela Indy foram com motor Honda. Foram 13 pela Ganassi (onde faturou o tricampeonato entre 2009 e 2011), 10 pela Green e 8 com a Andretti (onde conquistou o título de 2007).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube