Franchitti retorna ao cockpit da Indy no carro de dois lugares em Gateway

Sete anos após acidente que encerrou carreira na Indy, Dario Franchitti está de volta. Escocês guiará carro de dois lugares da Honda antes da corrida 2 em Gateway

Tetracampeão da Indy, o escocês Dario Franchitti está de volta ao cockpit da categoria. Ele guiará o carro de dois lugares da Honda nas voltas de aquecimento da corrida 2, em Gateway, que acontece neste domingo (30).

Dario se aposentou da categoria em 2013 após um grave acidente em Houston, que resultou em uma lesão no tornozelo e uma grave concussão. De lá para cá, o piloto chegou a guiar carros históricos, mas jamais sentou em um cockpit da Indy novamente.

Franchitti guiará com Kerry Robinson, ex-jogador de beisebol do St. Louis Cardinals, como passageiro.

Dario Franchitti é o membro do Reino Unido com mais vitórias na Indy 500. 2007, 2010 e 2012 (Foto: Indycar)

“Estou animado por estar de volta ao volante de um carro da Indy, especialmente com motor Honda, apesar de não esperar ter um passageiro. Será divertido retornar a esta pista em St. Louis, foi onde liderei uma corrida pela primeira vez, em 1997”, declarou Dario.

As 31 vitórias de Franchitti pela Indy foram com motor Honda. Foram 13 pela Ganassi (onde faturou o tricampeonato entre 2009 e 2011), 10 pela Green e 8 com a Andretti (onde conquistou o título de 2007).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.