Castroneves lamenta começo ruim e diz que vai fazer “outro tipo de estratégia” em St. Pete

Helio Castroneves começou a temporada da Indy com apenas um 18º lugar no treino classificatório na Flórida, e pretende adotar plano diferente para a corrida neste domingo

GUIA INDY 2022: FAVORITOS, NOVATOS E EXPECTATIVAS

Voltando a fazer uma temporada completa na Indy depois de cinco anos, Helio Castroneves não conseguiu avançar na sessão de classificação deste sábado (26). O brasileiro vai largar apenas em 17º no GP de São Petersburgo, 11 posições atrás do companheiro de equipe Meyer Shank, Simon Pagenaud.

A pista de St. Pete não é nenhuma novidade para Castroneves, que tem três vitórias no circuito (2006, 2007 e 2012) e é o maior vencedor da prova. Mas, o que pegou de surpresa o experiente piloto de 46 anos, foi o desempenho com os pneus vermelhos, os mais macios.

“Pois é, galera, é bem legal estar de volta aqui em St. Pete. Obviamente não era a classificação que a gente queria. Realmente, os pneus vermelhos mudam muito, eu não imaginava”, disse Helio Castroneves após a sessão.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Helio Castroneves volta a fazer uma temporada completa na Indy em 2022 (Foto: Indycar)

“O treino de manhã com os pneus vermelhos foi meio caótico porque teve bandeira amarela, não deu pra aproveitar a volta. Não esperava que ia grudar tanto o pneu, eu praticamente fiz um pouquinho mais rápido”, explicou o brasileiro.

O segundo treino livre de fato ficou marcado por acidentes, com destaque para a batida de Romain Grosjean em Takuma Sato. Sem se adaptar aos pneus mais rápidos, Castroneves não passou para a segunda fase do treino com o tempo de 1min00s142, e agora vai ter que mudar a estratégia para a corrida deste domingo.

“Mas agora, largando em 17º, a gente tem que fazer um outro tipo de estratégia. O carro é bom, o carro sem dúvida é bom, a gente tem que continuar marcando os pontinhos pra chegar em Indianápolis e estar bem na parada”, concluiu Helio.

A largada para o GP de São Petersburgo está marcada para às 14h15. Scott McLaughlin larga na pole, ao lado de seu companheiro de equipe, Will Power. Depois da dupla da Penske, vêm Colton Herta, Rinus VeeKay, Romain Grosjean e Simon Pagenaud.

DO CAMPEÃO PALOU A O’WARD: QUAIS OS MAIORES CANDIDATOS AO TÍTULO DA INDY 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar