Grosjean perde controle e enche traseira de Sato no TL2 da Indy em St. Pete

Romain Grosjean vinha em volta rápida quando se deparou com uma fila de carros se preparando para voltas rápidas e não conseguiu desviar a tempo da Dale Coyne de Takuma Sato

Romain Grosjean não conseguiu desviar de Takuma Sato

O segundo treino do GP de São Petersburgo ficou marcado por vários incidentes, mas o mais marcante foi quando a sessão foi interrompida com cerca de 10 minutos restantes por conta de um acidente feio envolvendo o francês Romain Grosjean e o japonês Takuma Sato.

O francês vinha em uma volta rápida, e foi pego de surpresa por um grupo de carros praticamente estacionados que aguardavam para iniciar suas voltas rápidas. Sem ter muito para onde ir, Grosjean não conseguiu frear a tempo e acabou acertando em cheio a traseira de Sato.

LEIA TAMBÉM
+GUIA 2022: O’Ward e Herta saem em busca de título para seguir sonho de alcançar F1
+GUIA 2022: Penske atrás de reação, Andretti renovada e Ganassi no topo do grid da Indy 

+GUIA 2022: Indy entra em batalha de gerações com Palou favorito ao bicampeonato
+GUIA 2022: Castroneves disputa temporada completa por desafio de título

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O #28 da Andretti ficou com danos na asa dianteira, enquanto o #51 da Dale Coyne sofreu com quebra na asa traseira. Os dois tiveram suas sessões comprometidas, completando apenas 12 voltas. O incidente deixou o japonês bem frustrado.

“Eu não sei o que ele estava pensando”, reclamou Sato. “Ele podia ver claramente os carros à frente, não consigo entender. Eu vi ele andando rápido, mas tinha um carro na minha frente e na minha esquerda, então não tinha como ir para lugar nenhum”, explicou o piloto japonês.

Em 2022, Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean faz sua segunda temporada na categoria, a primeira completa e a primeira pela Andretti, e terminou o primeiro treino livre na primeira colocação. Já Takuma Sato está no 13º ano na Indy, o primeiro pela Dale Coyne.

Scott McLaughlin terminou o segundo treino na primeira colocação, seguido por Colton Herta e Simon Pagenaud. A classificação para o GP de São Petersburgo acontece neste sábado às 14h30. A largada está marcada para às 14h25 do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.