Castroneves critica DeFrancesco após acidente: “Tem de ser mais responsável”

O brasileiro Helio Castroneves acabou com um 23º lugar no GP do Texas após se envolver em um acidente com o novato Devlin DeFrancesco e o experiente Graham Rahal, e não ficou nada contente com a atitude do piloto da Andretti

Devlin DeFrancesco tentou manobra ousada e acabou tirando Helio Castroneves e Graham Rahal do GP do Texas (Vídeo: Indy)

O GP do Texas terminou bem antes do que Helio Castroneves gostaria. O brasileiro acabou se envolvendo em um acidente na volta 127, logo após uma relargada. O jovem canandense Devlin DeFrancesco tentou emparelhar três carros na mesma curva, e acabou tocando em Graham Rahal, que por fim acertou a Meyer Shank de Castroneves.

O acidente irritou tanto Helio quanto Rahal, que saíram visivelmente frustrados com a manobra de DeFrancesco. Este foi o terceiro incidente que o piloto do #27 da Andretti se envolveu na prova. Antes disso, ele havia tocado em Takuma Sato e forçado Kyle Kirkwood para o muro.

“Eu entendo que, o terceiro cara que entra no meio da curva, deve ser o primeiro a sair”, disse Helio Castroneves após o acidente. “E, nessa situação, obviamente teve um contato entre os dois pilotos embaixo e eu acabei sendo uma vítima disso. Com 100 voltas faltando, acho que é um risco desnecessário. Eu até entenderia se fossem com 5, 10, 15 voltas faltando, mas ainda era um caminho longo até o final”, reclamou o brasileiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Helio Castroneves largou em 6º no Texas (Foto: Indycar)

“Especialmente aqui, em que ficar com três carros lado a lado é muito difícil, você tem de ser um pouco mais responsável, temos de tomar conta um dos outros. No final das contas, acabamos da pior maneira possível, porque ficamos do lado de fora”, concluiu Castroneves.

Com o acidente, o brasileiro terminou na 23ª colocação. O americano Josef Newgarden venceu a prova depois de uma ultrapassagem na última curva sobre Scott McLaughlin. Castroneves já não tinha tido um resultado expressivo na primeira prova, em São Petersburgo, na Flórida, terminado em 14º. Ele ocupa atualmente a 18º posição na classificação da Indy.

Helio Castroneves volta às pistas no dia 10 de abril, em busca de seu primeiro top-10 na temporada de 2022 da Indy no GP de Long Beach, que acontece nas ruas da Califórnia.

O’WARD DEVE ESQUECER FÓRMULA 1 E PENSAR NO TÍTULO DA INDY
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.