Castroneves escorrega na saída dos boxes e acerta muro em teste coletivo da Indy 500

O brasileiro Helio Castroneves perdeu o controle de sua Meyer Shank saindo dos boxes e acabou batendo forte no muro durante o primeiro dia de testes para as 500 Milhas de Indianápolis

Helio Castroneves sofreu um estranho acidente durante os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis (Vídeo: Reprodução/Indy)

O brasileiro Helio Castroneves perdeu o controle de sua Meyer Shank na saída dos boxes, rodou e acabou batendo no muro da curva 2 durante a última sessão do primeiro dia de testes coletivos das 500 Milhas de Indianápolis nesta quarta-feira (20). Helinho é o atual campeão da Indy 500 e um dos maiores vencedores da história da corrida, com quatro triunfos no total.

Castroneves estava na segunda colocação quando ocorreu o acidente, cerca de uma hora após o início da sessão. Após a batida, o brasileiro ficou alguns minutos em volta do carro, analisando os danos causados por seu erro. A Meyer Shank terá bastante trabalho para consertar o carro para o segundo dia de testes, que acontece nesta quinta (21).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acidente nos testes da Indy 500 deixou Helio Castroneves inconsolável (Foto: Indycar)

A saída dos boxes também pegou outros pilotos experientes de surpresa. Alexander Rossi, da Andretti, rodou ainda na primeira sessão para pilotos veteranos, e logo, após a batida de Helio, o australiano Will Power, da Penske, escapou e acabou jogando Colton Herta, da Andretti, para fora da pista.

O dia de testes coletivos para as 500 Milhas de Indianápolis teve um atraso de uma hora e meia para seu início por conta da chuva. Scott Dixon, da Ganassi, terminou a primeira sessão na ponta, e Callum Ilott, da Juncos Hollinger, liderou o teste de novagos e regressantes.

A quinta-feira terá uma única sessão de seis horas, com início marcado para as 11 horas no horário de Brasília. A 106ª edição das 500 Milhas de Indinápolis está marcada para o dia 29 de maio. Antes disso, a Indy retorna no dia 1 de maio, para o GP de Barber, em Alabama.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.