Hildebrand quebra osso da mão esquerda em acidente com Aleshin na última volta do GP de Long Beach

JR Hildebrand teve um prejuízo bem grande no GP de Long Beach. Acertado na última volta por Mikhail Aleshin, o americano quebrou um osso da mão esquerda e virou dúvida para a próxima etapa do campeonato no Alabama

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A última volta do GP de Long Beach deste domingo (9) trouxe consequências sérias para JR Hildebrand. Na briga pelo 11º lugar, o americano da Carpenter acabou acertado por Mikhail Aleshin e, de quebra, quebrou um osso da mão esquerda. Agora, Hildebrand terá de ser reavaliado durante a semana para ver se pode disputar a terceira etapa no Alabama, em 23 de abril.

O único consolo para Hildebrand foi o fato da direção de prova ter invertido sua posição com a de Aleshin depois do fim da corrida. Assim, o americano ao menos assegurou os pontos do 11º posto, enquanto o russo ficou com a 12ª colocação.

JR Hildebrand quebrou um osso da mão esquerda em Long Beach (Foto: IndyCar)

"No final da corrida, todos nós estávamos indo para cima por causa da última amarela. Na última volta, eu estava fazendo uma manobra para cima de Mikhail Aleshin, que estava na briga", disse. 

 
"Estava sem push, então tentei passar da forma tradicional na reta. Ele começou a se mover, não a me bloquear, mas o suficiente para mudar a linha. Ele resolveu frear bem mais cedo do que eu estava esperando e nós batemos. Com isso, o volante escapou da minha mão e voltou com força", acrescentou. 
 

Este não foi o único incidente em que Aleshin se meteu durante a prova de rua californiana. Algumas voltas antes, o russo se tocou com Tony Kanaan pela segunda corrida consecutiva, o que gerou uma reclamação do brasileiro em suas redes sociais, que lamentou o fato de ter sido atingido pelo piloto da Schmidt Peterson também em St. Pete.

Agora dúvida para a corrida em Barber, Hildebrand vai fazendo um começo de temporada bem mediano. O americano ocupa, até aqui, o 11º lugar geral com 36 pontos, dois a mais que seu companheiro de Carpenter, o compatriota Spencer Pigot.

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.