Hinchcliffe apresenta melhora e deixa UTI de hospital em Indianápolis. Recuperação será completa, dizem médicos

James Hinchcliffe segue progredindo após seu violento acidente durante os testes para as 500 Milhas de Indianápolis. O canadense deixou a UTI nesta quarta-feira e, de acordo com os médicos, terá uma recuperação plena

determinarTipoPlayer(“15477106”, “2”, “0”);

James Hinchcliffe já não está mais na UTI. Após o violento acidente sofrido nos testes de segunda-feira para as 500 Milhas de Indianápolis e a cirurgia na coxa esquerda, o canadense apresentou substancial melhora e foi transferido nesta quarta-feira (20) no Hospital Metodista.
 
Após mais alguns exames realizados nesta manhã, viu-se que o piloto não precisaria passar por mais nenhum processo cirúrgico e, de acordo com os médicos que cuidam do caso, sua recuperação será completa.
 
Timothy Pohlman, médico que acompanha de perto o caso de Hinchcliffe e que comandou a sua cirurgia, comemorou os avanços no quadro de saúde do piloto.
 
“Nós estamos muito felizes com o progresso dele e com as condições que apresenta, ele está cada vez melhor”, disse.
James Hinchcliffe deixou a UTI do hospital em Indianápolis (Foto: AP)
Para Pohlman, o canadense da Schmidt Peterson vai conseguir ter uma recuperação plena.
 
“Nossa expectativa, após uma consulta com os médicos da Indy, é que Hinchcliffe vai ter uma recuperação completa”, falou.
 
O piloto está fora de qualquer atividade da Indy por tempo indeterminado. Para as 500 Milhas de Indianápolis, seu substituto deverá ser o veterano australiano Ryan Briscoe.
 
Hinchcliffe sofreu o quarto acidente que gerou preocupação durante os testes para as 500 Milhas de Indianápolis e o mais grave deles. Antes, Ed Carpenter, Helio Castroneves e Josef Newgarden haviam decolado, mas nenhum deles se machucou. O canadense, de acordo com a revista 'Racer', correu risco de morte.
MAIS TRÊS ANOS

 A novela que se arrastava desde o ano passado chegou ao fim nesta quarta-feira (20) com o anúncio feito pela Mercedes em Mônaco: o contrato com o bicampeão mundial Lewis Hamilton foi renovado por mais três temporadas. É o fim de uma negociação que durou meses. Hamilton trocou a McLaren pela Mercedes no início da temporada 2013, assinando um contrato com duração de três anos. As conversas para renová-lo tiveram início no meio do ano passado, mas foram interrompidas depois que a disputa pelo título

EM BUSCA DA TERCEIRA

Não tem GP da Alemanha neste ano, mas uma corrida Nico Rosberg vai fazer em casa: o GP de Mônaco deste domingo (24), sexta etapa do campeonato. Tudo bem que o Principado é a residência de vários pilotos de F1, mas, desde 2013, quem manda lá é o alemão da Mercedes. Filho do campeão mundial Keke Rosberg, sueco que venceu o GP de Mônaco em 1983, Nico nasceu na Alemanha, mas foi criado em Mônaco. Conhece o pequeno território do sul da França como a palma da mão

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.