Indy anuncia renovação de contrato e mantém Road America no calendário até temporada 2021

A prova em Road America vai seguir mais alguns anos no calendário da Indy. George Bruggenthies, presidente do local, anunciou a renovação do contrato com a categoria norte-americana por mais três anos, ficando até a temporada 2021

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O circuito de Road America vai seguir por mais alguns anos no calendário da Indy. No domingo (24), George Bruggenthies, presidente do lugar, anunciou que a prova vai seguir no certame norte-americano até a temporada 2021.
 

O ano de 2016 marcou o retorno da categoria para o traçado em Elkhart Lake pela primeira vez desde 2007. As últimas três disputas foram um tremendo sucesso para a organização, com bom número de público, além de equipes e pilotos comemorarem a chance de voltarem para uma das pistas mais desafiadoras do país.
 
Ao fazer o anuncio, George não escondeu a satisfação em permanecer por mais três anos. “Pergunte para qualquer piloto, de qualquer categoria, especialmente monopostos, e eles dirão que amam este lugar”, disse.
O circuito de Road America ficará no calendário por mais três anos (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A pista é desenhada para fazer uso de todo o terreno, com mudança de elevação e boas curvas que permitem velocidades intensas que desafiam as habilidades do competidor. Combine isso com nossa atmosfera de parque e ótima localização das arquibancadas", continuou.

"Isso se torna a Indy em seu melhor. Estamos muito satisfeitos em continuar esse relacionamento com a Indy e muito animados em fazer muitos mais eventos incríveis”, completou.
 

Bruggenthies ainda foi questionado sobre a possibilidade de um segundo circuito em Wisconsin reaparecer no calendário da categoria. O presidente logo descartou a ideia. “Seria impossível”, respondeu.
 
“Você sabe quanto investimento você precisa fazer no Mile para apoiar uma corrida na categoria? Acredito que seja entre $20 mi (cerca de  R$75 mi) para chegar ao padrão. Eu não acredito que isso acontecerá aqui”, encerrou.
 
Na última semana, mais uma notícia do futuro calendário da Indy. Assim como já se especulava, a corrida no oval de Phoenix não aparecerá mais na categoria norte-americana a partir da próxima temporada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.