Indy avança para ter ‘Drive to Survive’ e chama produtor de série das Kardashians

Segundo o portal Racer, Jeff Jenkins, produtor da famosa série 'Keeping Up with the Kardashians', será o responsável pelo documentário da Indy

F1 2022: FIA ADIA DECISÃO SOBRE MASI E MEXE NAS SPRINT RACES | Paddock GP #274

Seguindo os mesmos passos da Fórmula 1 e MotoGP com séries documentais em plataformas de streaming, a Indy está se aproximando de fazer o mesmo. Segundo o portal norte-americano Racer, o crescimento explosivo da popularidade do esporte a motor em formato de documentário — principalmente nos Estados Unidos — é algo que interessa muito a categoria.

De acordo ainda com o site, a Indy contratou o produtor de televisão Jeff Jenkins — que esteve por trás das séries ‘Keeping Up with the Kardashians’ e seus muitos spinoffs, “Total Divas”, entre outros realities — para dar o pontapé inicial do projeto. Ele tem sua própria produtora, inclusive: a Jeff Jenkins Productions.

Os pilotos gravaram os bastidores para abastecer o material da série (Foto: IndyCar)

Para ajudar no material, os pilotos gravaram os bastidores das corridas da última temporada, tanto nas pistas como em suas casas. O Racer também afirma que, agora, o próximo passo é encontrar uma plataforma para o material.

Em relação à F1, a Netflix se fez valer da abertura permitida desde a chegada do Liberty Media à Fórmula 1 desde que assumiu a frente da categoria e fechou acordo para acompanhar a temporada 2018. Com portas abertas e acesso amplo, a equipe de produção acompanhou o campeonato e lançou a primeira temporada no começo de 2019. A nova forma de acompanhar e conhecer a F1, num formato de reality show, foi um sucesso. A quarta temporada está marcada para ser lançada no dia 11 de março.

Já a MotoGP confimou no ano passado o lançamento de sua série documental na Amazon Prime em 2022. A série é produzida pela THE MEDIAPRO STUDIO e vai mostrar os bastidores do Mundial de Motovelocidade. Os episódios vão contar com a participação de nomes como Valentino Rossi, Marc Márquez, Fabio Quartararo, Francesco Bagnaia, Joan Mir e Jack Miller, além de dirigentes e outras figuras do paddock. De acordo com a Dorna, a série será exibida para mais de 150 países e territórios.

WILLIAMS APRESENTA FW44, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.